terça-feira, 28 de junho de 2011

Copa Rio começa a ser esboçada

Competição deve ter 17 clubes participantes



Informações dão conta que a edição 2011 da Copa Rio, que vem crescendo de importância dentro do cenário estadual, terá 17 clubes participantes, sendo todos os nove que restaram da Série A, mais três das Séries B e C.

Na primeira fase seis equipes das divisões inferiores (Nova Iguaçu, Quissamã, Bonsucesso, Sendas, Barra Mansa e Serra Macaense) se enfrentam em turno e returno, com as quatro primeiras avançando à segunda fase, onde já estão previamente divididas em três grupos as nove associações da elite do RJ em 2010 (Americano, America, Bangu, Boavista, Friburguense, Olaria, Resende, Tigres do Brasil e Volta Redonda) mais as campeãs das Séries B (Cabofriense) e C (São João da Barra).

Após jogos em turno e returno dentro dos grupos, os dois primeiros de cada e outros dois por índice técnico passam para a terceira fase, onde serão divididas em dois grupos de quatro, classificando-se para a final as vencedoras de cada um.

É aguardar o comunicado oficial da Federação de Futebol do Rio de Janeiro sobre a competição, haja vista que o início está marcado para o mês de agosto e o Estatuto do Torcedor prevê a divulgação da tabela até 60 dias antes de seu começo.

0 comentários:

Postar um comentário