domingo, 26 de junho de 2011

Em Bangu, Ceres derrota Teresópolis pela contagem mínima

Em jogo realizado na rua da Chita, equipe celeste fez 1 a 0

Reportagem: Maria Pimenta
Fotos: Maria Pimenta

Jogando em casa o Ceres derrotou o Teresopolis pelo placar de 1 a 0, gol de Igor, na tarde deste sábado (25). Somando agora 13 pontos e na sétima colocação, o celeste de Bangu deu uma respirada e reacendeu a chama de disputar a tão sonhada vaga à Serie A do Rio. Já o Teresopolis, em igualdade de pontos, caiu uma posição. Com ânimo renovado, o Ceres vai enfrentar o Bonsucesso, no Leônidas da Silva e o Teresópolis vai tentar se reabilitar encarando o Sendas, no Antonio Salvatonne, na próxima quarta-feira (29).



A etapa inicial foi dura e bem equilibrada. Com apenas três minutos de jogo, o Ceres já reclamava um pênalti não marcado pela arbitragem. Aos 5, em uma cobrança de falta de Beto, a bola encontrou Gustavo, que de cabeça assustou o arqueiro Bruno. Aos 15, os visitantes responderam com Tubarão, também em uma boa cobrança de falta, mas Léo Flores, atento, defendeu.
                               
Depois da parada técnica, o Ceres perdeu uma boa chance de abrir o placar em jogada individual de Betinho, que carregou a bola a direita do ataque celeste e chutou a gol, quando poderia ter cruzado, mas o chute saiu fraco e a bola se perdeu na linha de fundo. Aos 35, Douglas Silva, em cobrança de falta, colocou a bola na área. Ela acabou encontrando as costas de Igor, e entrou, deslocando o goleiro Bruno, já batido no lance, 1 a 0 para o time da capital

Aos 43, o goleiro Leo Flores salvou o Ceres de sofrer um empate, ao defender um chute forte de Edu, da meia-lua, colocando para escanteio. Dois minutos depois, o volante celeste Vitor Aragão desperdiçou uma chance clara de ampliar, quando pegou sobra de uma cobrança de falta de Douglas Silva, ioslando a bola.

O Teresópolis voltou para o segundo tempo cheio de disposição e partiu prá cima do Ceres. Os 10 minutos iniciais foram pura pressão, mas os donos da casa conseguiram equilibrar. Aos 12, Beto chutou forte, da esquerda do ataque, quase enganando não só ao goleiro Bruno, mas a quem assistia à partida. A bola parecia ter entrado mas bateu na rede pelo lado de fora. Resposta imediata dos visitantes , que tentaram empatar a partida em tres cobranças de escanteio , consecutivas. Porém mal sucedidas.

Com a moda de goleiro querer cobrar faltas, Leo Flores não fugiu a regra e tentou sua sorte. Na cobrança, a bola bateu na barreira e voltou . O goleirão-cobrador deu uma de velocista e , no pique, voltou rapidinho para o seu posto.

0 comentários:

Postar um comentário