quinta-feira, 9 de junho de 2011

Estácio e Serra ficam no empate em Moça Bonita


Resultado mantém equipes longe das primeiras posições da Segundona 


Maria Pimenta



Um resultado que não agradou a ninguém. Assim pode ser definido o empate em 2 a 2 entre Estácio e Serra Macaense na tarde desta quarta-feira (8), em Moça Bonita, em partida válida pela oitava rodada do turno da segunda fase da competição. Apesar de buscarem recuperação, as equipes seguem longe das primeiras posições. Com o resultado, o time de Macaé chegou aos nove pontos e ocupa a sétima posição. O Estácio, com cinco, é apenas o 11°.

O primeiro tempo foi monótono, marcado pelo equilíbrio e com poucas oportunidades de gol. Com o meio-de-campo mal posicionado, o Serra oferecia espaços pela direita, por onde o Estácio concentrava as jogadas. Mesmo assim, a primeira boa chance foi dos visitantes, aos oito minutos de jogo. Livre na área, ele dominou com tranqüilidade e chutou forte, mas a bola saiu por cima do travessão do goleiro Sobrinho.

O Estácio só assustou aos 25 minutos, com Gilmar, em cobrança de falta, mas o goleiro Cadu, atento, defendeu com tranqüilidade. No minuto seguinte os donos da casa mostraram o ponto forte da equipe: o jogo aéreo. Após Gilmar cobrar escanteio, Leonardo apareceu livre para, de cabeça, colocar o Estácio em vantagem: 1 a 0.

O Serra Macaense chegou ao empate logo no início do segundo tempo, em jogada individual de Pimenta. Com um minuto de jogo, o artilheiro do campeonato deu um corte em Gilmar e, da entrada da área, virou e mandou uma bomba no ângulo esquerdo: 1 a 1.

A igualdade animou a equipe do Norte Fluminense, que chegou ao segundo gol aos 14 minutos, com Alexandro, após cruzamento de Reis: 2 a 1. A virada não desanimou o Estácio. Pelo contrário, a equipe do técnico Fernando Santos foi em busca do empate com garra e, aos 27, Gilmar, em cobrança de falta, deixou tudo igual: 2 a 2.

As duas equipes voltam a campo no próximo sábado (11). O Estácio sobre a serra para enfrentar o Teresópolis, às 15h, no Estádio Antônio Savattone, enquanto o Serra Macaense recebe o líder Quissamã no Estádio Cláudio Moacyr de Azevedo.

0 comentários:

Postar um comentário