quinta-feira, 30 de junho de 2011

Ferj divulga regulamento e clubes da Copa Rio 2011

Entidade desrespeitou regulamentos das Séries B e C de 2010, veja  


A Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj), dilvulgou ontem o regulamento e os times aptos a disputar a Copa Rio 2011. Ao todo, 20 clubes participarão da competição e ao contrário dos últimos anos, equipes das Série B e C do Brasileiro podem disputar.

A competição terá um desrespeito ao regulamento, já que apenas as quatro primeiras da Série B de 2010 e as três primeiras da Série C de 2010 estão aptas a jogar, porém, nos regulamentos das duas competições do ano passado, a Série B daria seis vagas à Copa Rioe a Terceirona outras quatro. Veja na foto abaixo:



Outro ponto que chama atenção é que caso haja desistências, os clubes em posição seguinte seriam convidados ao torneio. No entanto,apesar do desrespeito, os clubes que ficariam com as vagas seriam Fenix e Itaperuna pela Segundona e Três Rios pela Série C, mas ambos estão de licença. Os que herdariam as vagas seriam Sampaio Corrêa, CFZ e ADI.

Regulamento 2011
Segundo a Ferj, os 12 times da Série A considerados pequenos também jogarão o torneio. Na primeira fase, os 20 clubes serão distribuídos em cinco grupos, com os dois melhores de cada chave e os dois melhores de índice técnico entre os terceiros avançando. Na segunda fase, serão dos grupos de cinco e os dois melhores vão para a semifinal e depois, os vencedores fazem a decisão, onde o campeão escolhe entre Copa do Brasil 2012 ou Série D do Brasileiro 2012.

Caso nenhum time desista, veja como ficarão so Grupos da Copa Rio 2011:

Grupo A
São João da Barra
Quissamã
Boavista
Volta Redonda
Resende

Grupo B
Cabofriense
Bangu
Serra Macaense
Macaé
Friburguense

Grupo C
Sendas
Barra Mansa
Olaria
Americano
Bonsucesso

Grupo D
America
Nova Iguaçu
Madureira
Duque de Caxias
Tigres

0 comentários:

Postar um comentário