quarta-feira, 29 de junho de 2011

Na raça e com um a menos, Estácio vence Barra Mansa

Resultado praticamente esgota chances de acesso do Leão do Sul   


Reportagem: Maria Pimenta
Fotos: Maria Pimenta

Em seu dia, São Pedro colaborou e não fez chover na vitória do Estacio de Sá sobre o Barra Mansa, por 2 a 1, em partida válida pela terceira rodada do returno da segunda fase da Série B do carioca, realizada na tarde desta quarta-feira (29), em Moça Bonita. Apesar do triunfo, o Estácio segue na vice-lanterna com 13 pontos, empatado com Ceres e Teresópolis, enquanto o Barra Mansa estacionou nos 19 e se distanciou do acesso. Na próxima rodada, o Estácio visita o Friburguense e o Barra recebe o líder Quissamã.



Os dois times começaram a partida com muita objetividade, mas foram os donos da casa que aproveitaram a primeira boa chance de inaugurar o placar. Logo aos 4 minutos, Gilmar, em jogada individual, carregou a bola desde o meio campo, penetrou na área adversária e fuzilou um chute rasteiro no canto esquerdo de Everton que só ficou olhando a bola entrar: 1 a 0 e um banho de água fria na estrutura do bem montado time do técnico Wilson Leite.

Com mais volume de jogo e a vitória parcial, os anfitriões partiram para cima. O jogo passou a ser mais disputado e com isso as jogadas mais fortes eram inevitáveis. Numa disputa de bola mais ríspida, o autor do então unico gol da partida, Gilmar acabou sendo expulso, aos 15 minutos. Aos 19, esboçando uma reação, Rafael tentou empatar para o Leão do Sul, numa bela cobrança de falta. A bola quase enganou o goleiro Sobrinho ao bater na trave superior e sair.



A parada técnica foi providencial para que os dois treinadores organizassem seus times. O Estácio voltou melhor enquanto o Barra Mansa continuava perdido. O Leão do sul não soube aproveitar a vantagem numérica e o nervosismo foi tomando conta dos jogadores. Melhor em campo, apesar de ter um jogador a menos, o Estacio se organizou muito bem. Nos contra-ataques se recompunha rapidamente.

O jogo não se modificou na etapa complementar. Esperava-se uma reação dos visitantes, mas o que se viu foi a boa postura dos mandantes que chegaram ao segundo gol aos 17. Em um penalti de Vinicius em Bruno França, o atacante Bruno Andrade cobrou e o goleiro defendeu. A bola voltou para os pés de Bruno que não desperdiçou e mandou por cima de Everton. Aos 20, numa bobeada da zaga, Wellyngton descontou para o Barra, quando carregou a bola sozinho e chutou a meia altura, sem chance para Sobrinho. No fim, o Barra tentou, mas a vitória foi do Estácio.

0 comentários:

Postar um comentário