sábado, 11 de junho de 2011

Portuguesa vence e quebra jejum na Ilha

Equipe não vencia há seis jogos; foi a primeira vitória sob o comando do técnico Edson Souza

A Portuguesa quebrou um incomodo jejum na tarde deste sábado. No Estádio Luso-Brasileiro, na Ilha do Governador, a equipe rubro-verde venceu o Barra Mansa por 3 a 2, em uma partida emocionante, e colocou fim a uma sequência de seis jogos sem vitória. Foi o primeiro triunfo da equipe sob o comando do técnico Edson Souza. Com o resultado, a Lusa chega aos nove pontos e assume a oitava posição. O Leão do Sul, com 14, segue em quinto.

O Barra Mansa abriu o placar no início do primeiro tempo, com Fernando. Após cruzamento de Belarmino, o artilheiro, livre de marcação, subiu para marcar, de cabeça: 1 a 0. A equipe da casa igualou tudo no fim do primeiro tempo, com Maycon, após cruzamento de William: 1 a 1.

Melhor organizada na segunda etapa, a Lusa virou aos 28 minutos, com Givaldo, em cobrança de pênalti. Com o jogo o jogo ficou eletrizante e, no primeiro ataque após a saída de bola, um pênalti para os visitantes. Fernando partiu confiante para a cobrança, mas Douglas defendeu em dois tempos e manteve a vantagem da Portuguesa.


Ao repor a bola em jogo, Douglas lançou para Quilder, que puxou contra-ataque veloz pela direita para marcar o terceiro da Lusa. Já nos minutos finais, Dinho descontou para o Barra Mansa, que não leva nenhum ponto para casa.

As duas equipes voltam a campo nesta quarta-feira (15), pela 10ª rodada da segunda fase da competição. O Barra Mansa recebe o Serra Macaense no Estádio Municipal Leão do Sul, às 15h. Às 19h30, a Portuguesa encara o Friburguense, no Estádio Eduardo Guinle.

0 comentários:

Postar um comentário