terça-feira, 21 de junho de 2011

Segundona: quarta-feira começa o segundo turno; veja os detalhes dos jogos

Líder Quissamã joga fora de casa, enquanto Bonsucesso duelará diante da torcida 

Após 11 rodadas e o fim da primeira parte da fase final, a Segundona tem nesta quarta (22), o início do segundo turno. Com a briga pelo acesso praticamente polarizada entre Quissamã, Bonsucesso, Sendas, Barra Mansa e Friburguense, os demais times devem apenas brigar para atrapalhar os favoritos. Confira como os clubes estão para os seis jogos que acontecerão às 15h.

Estácio de Sá (11º/8PG) x Angra dos Reis (12º/5PG) - Moça Bonita
Lanternas na Fase Final da Série B, as duas equipes se enfrentam em Moça Bonita para continuar o campeonato ao menos de maneira digna. O Estácio, derrotado no último jogo e em grave crise financeira não terá nenhum desfalque para a partida diante do Angra dos Reis e terá o retorno do atacante Leonardo. Apesar de estar com salários em dias, o Angra passa por crise dentro de campo. Único time a não vencer na fase final, o time do Sul do Estado não ganha há 13 jogos e para este jogo, apesar da volta do meia Bruno Moura e do atacante Nielsen, não poderá contar com o artilheiro Douglas Pará. O atleta acompanhou o arqueiro Marcelo Valverde e acertou com o Nacional da Madeira.

Portuguesa (7º/12PG) x Sendas (4º/18PG) - Lusdo-Brasileiro
O triunfo diante do Ceres na última rodada renovou os ânimos na Lusa. No duelo contra o Sendas no Luso-Brasileiro, a equipe da Ilha do Governador espera vencer mais uma vez. Um triunfo fará o time ficar a três pontos do Sendas e continuar com o sonho de retornar à Primeirona. Para isso, o volante Léo Gonçalves tem retorno garantido. No Laranja Meretiense, após a estreia do técnico Edson Souza, com goleada diante do Angra, a expectativa é de outro bom jogo como visitante, ainda mais que o atacante Castro, expulso no empate contra o Friburguense e o zagueiro Rafael Donato voltam de suspensão.
Serra Macaense (10º/10PG) x Ceres (9º/10PG) - Cláudio Moacyr
No Cláudio Moacyr, em Macaé, o Serra Macaense fará um duelo de seis pontos contra o Ceres. As duas equipes possuem 10 pontos e quem vencer, ainda mantém, mesmo que sem muita força, a chama de conquista o acesso acesa. Os visitantes terão um problema na lateral-direita, já que Betinho ainda sente um incômodo muscular, podendo ser substituído de maneira improvisada pelo volante Vítor Aragão. No meio, o Ceres terá retornos do volante Arthur e do meia Diego. O Serra não terá desfalques.
Teresópolis (8º/12PG) x Friburguense (3º/21PG) - Antônio Savatonne
No clássico da região serrana, o Teresópolis que não vence há seis jogos jogará no Antônio Savatonne diante do Friburguense, um dos poucos que ainda tem chances reais de conquistar o acesso. Enquanto os donos da casa contarão com o retorno do volante Willian e do técnico Flávio Annunziatta, o Frizão, invicto nesta etapa da competição terá elenco completo, até mesmo Alex Farias, voltando de contusão, ao lado de Marquinhos Galhardo.
Bonsucesso (2º/23PG) x Barra Mansa (5º/18PG) - Leônidas da Silva
Vice-líder da competição e com esperança de retornar à elite após quase 20 anos, o Cesso além de jogar diante da torcida, terá dois importantes reforços para o duelo diante do Barra Mansa, no Leônidas da Silva. O lateral-direito Alex Sassá retornará ao setor, assim como o atacante Cléber, expulso na vitória diante do Estácio e que atuará ao lado da dupla Marco Goiano e João Rodrigo na frente. No Leão do Sul, o retorno dos meio-campistas Arimax e Elan são as novidades no time que espera retornar ao caminho das vitórias, depois de ceder o empate ao Teresópolis nos acréscimos da última partida.
Tigres (6º/12PG) x Quissamã (1º/26PG) - Los Larios
Apesar de vir de vitória, o Tigres ainda tenta afastar o problema financeiro que passa, já que as últimas taxas de arbitragem não foram pagas. O time da Baixada terá em Los Larios, um duelo complicado contra o líder Quissamã, mas o técnico Emanoel Sacramento ao menos não terá nenhum desfalque. O mesmo pode se dizer de Marcelo Carioca, comandante do Quissamã, já que o treinador não terá nenhum jogador suspenso e ainda contará com a volta do meia-atacante Wallace, que cumpriu suspensão na última rodada.

0 comentários:

Postar um comentário