terça-feira, 14 de junho de 2011

Série B do Rio terá rodada com seis jogos; confira as informações de cada um deles

Líder Quissamã joga em casa, enquanto o vice-líder Bonsucesso visita o Estácio de Sá

A 10ª rodada da fase final da Série B do Campeonato Carioca acontece nesta quarta-feira (15), com seis jogos movimentando do o Estado do Rio. O destaque fica para o duelo entre o Friburguense e a Portuguesa, em Nova Friburguense. Confira como os times estão para os duelos.

Tigres (11º, 6PG) x Angra dos Reis (12º, 5PG)
Local: Los Larios, 15h
Após ser derrotado pelo Bonsucesso e praticamente dizer adeus às chances de acesso, o Tigres recebe o desmotivado e único sem vencer, Angra dos Reis. As equipes estão nas últimas posições com o Angra estando na lanterna com apenas cinco pontos, um atrás da equipe da Baixada.

Para este jogo, o Tigres terá a volta do meio-campista Giovanni, que não atuou na última partida por conta de uma suspensão. Também no meio, o desfalqu será Thiaguinho, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. No Angra, o único desfalque será o volante William, mas seu substituto não foi definido, Boquita e Iago brigam pela vaga.

Ceres (10º, 7PG) x Sendas (4º, 15PG)
Local: João Francisco, 15h
Depois de empatar com o Angra dos Reis, fora de casa, e retornar ao João Francisco após duas rodadas, o Ceres terá um sério desfalque para o duelo contra o quarto colocado, Sendas. A equipe de Bangu não terá o meia-atacante Douglas Silva, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. O jogador dará lugar a Beto. Porém, a equipe terá novidades, ja que o zagueiro Gabriel e o volante Eudes, retornam após cumprirem suspensão.

No Sendas, nenhum desfalque. O técnico Paulo Henrique esperou até o último minuto um aval do departamento médico para confirmar a escalação do atacante Castro, que deixou o último jogo com um incômodo muscular, quando a equipe empatou com o Friburguense, em casa, por 3 a 3.

Barra Mansa (5º, 14PG) x Serra Macaense (7º, 9PG)
Local: Leão do Sul, 15h
A derrota para a Portuguesa na última rodada, desanimou o Barra Mansa, mas não a ponto da equipe perder as esperanças de subir de divisão. Em casa, o time do Sul do Estado não terá nenhum problema para tentar bater o Serra Macaense. O time de Macaé não poderá contar com o volante Vandinho, expulso na derrota para o Quissamã. Felipe e Tiago, que estavam suspensos brigam pela vaga deixada pelo jogador.

Quissamã (1º, 22PG) x Teresópolis (6º, 11PG)
Local: Antônio Carneiro, 15h
O líder da competição, comandado por Marcelo Carioca perdeu apenas um jogo na fase final e está cinco pontos à frente do Friburguense, terceiro colocado. Com esta boa vantagem e sem nenhum desfalque do time titular, já que Vinicios, suspenso é reserva, a equipe é a favorita no duelo contra o Teresópolis.

Por outro lado, o time serrano terá sérios problemas para o jogo, a começar pelo técnico Flávio Annunziata. O comandante foi expulso após xingar e ofender o trio de arbitragem na derrota da última rodada contra o Estácio. Além disso, o goleiro Bruno, também expulso, terá que dar lugar a Gonçalves.

Estácio de Sá (9º, 8PG) x Bonsucesso (2º, 19PG)
Local: Moça Bonita, 15h
O time da Leopoldina, vice-líder da competição vem embalado, já que ainda não perdeu nesta fase decisiva. O técnico Manoel Neto contará para o duelo contra o Estácio, com o retorno do volante Rony, após suspensão. Sem nenhum desfalque, a aposta da equipe do Bonsucesso é em Marco Goiano, destaque da equipe.

No rival, além da grave crive financeira, problemas por suspensão. O zagueiro Fabão e o atacante Marllon estão suspenso por conta do terceiro cartão amarelo. Seus substitutos serão Wesclkey para a defesa e Marcelo para o ataque. No entanto, Guzzon também briga pela vaga na dianteira.

Friburguense (3º, 17PG) x Portuguesa (8º, 9PG)
Local: Eduardo Guinle, 19h30
Também invicto nesta fase da Segundona, o Tricolor da Serra comandado por Gérson Andreotti tem muitos motivos para comemorar. O meia Marquinhos Galhardo e o atacante Alex Farias, recuperados de lesão já estão à disposição do comandante.

Na Lusinha, após o triunfo sobre o Barra Mansa na última rodada, as esperanças para um possível acesso foram renovadas. O time da Ilha do Governador ainda contará com o retorno do meio-campista Digão, que estava suspenso.


0 comentários:

Postar um comentário