sexta-feira, 3 de junho de 2011

Tabela da Copa Rio 2011 será divulgada nos próximos dias

Federação informou que torneio começará em agosto e 18 clubes jogarão      

Programada para o próximo mês de agosto, a Copa Rio terá sua tabela divulgada nos próximos dias. Por conta do Estatuto do Torcedor, que obriga a tabela ser divulgada 60 dias antes do início do torneio, a Ferj informou que até a segunda quinzena deste mês, a tabela será divulgada.

A competição desta temporada terá 18 clubes das três divisões do futebol do Rio. Os critérios de classificação foram definidos de acordo com as posições das equipes na última temporada. Da Série A vieram os oito melhores, execetuando os grandes, além de Macaé, Madureira e Duque de Caxias, que disputam as Séries A, B e C do Brasileirão. Da Série A do Rio jogarão: America, Bangu, Boavista, Olaria, Volta Redonda, Americano, Resende e Friburguense. Caso haja alguma desistência, o Tigres herda uma vaga.

Da Série B do Carioca de 2010, entram os seis melhores: Cabofriense, Nova Iguaçu, Quissamã, Bonsucesso, Sendas e Fênix. Como o último está licenciado a vaga seria repassado ao sétimo colocado, Itaperuna, mas como a equipe está suspensa, a vaga ficará com o Sampaio Corrêa.

Já da Série C, vieram os três primeiros São João da Barra, Barra Mansa e Serra Macaense. O quarto colocado que também teria vaga seria o Três Rios, mas como o time está licenciado, só jogará em 2012. Mesmo caso do CF Rio de Janeiro. Assim, a ADI herdará a vaga.

História
A Copa Rio foi criada em 1991, onde o campeão tinha direito a uma vaga na Copa do Brasil. Nas três primeirs temporadas, Vasco e Flamengo dominaram a competição. O primeiro time pequeno a conquistar o torneio foi o Volta Redonda, em 1994. O clube do Sul do Estado é o maior vencedor com quatro títulos. A Copa Rio parou de ser disputada em 2000 e voltou em 2005. No ano passado, o Sendas levou a taça após derrotar o Bangu nos pênaltis.

0 comentários:

Postar um comentário