domingo, 12 de junho de 2011

Vasco deixa vitória escapar no final

Muita festa antes a bola rolar



Neste sábado, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro, Vasco e Figueirense empataram por 1 a 1, no Estádio de São Januário, no Rio de Janeiro.

Assim, o Gigante da Colina completou seu terceiro jogo sem vencer e mantém um tabu de oito partidas sem derrotar o clube catarinense.

A torcida cruzmaltina praticamente lotou São Januário e recebeu de braços abertos o ídolo Juninho. Os torcedores ganharam cada um uma coroa na entrada do estádio. Após a apresentação do meia, cada jogador recebeu, das mãos do presidente Roberto Dinamite, a faixa de campeão da Copa do Brasil.

Juninho entrou no gramado em um trem-bala inflável, sob luzes e aplausos. O jogador deu volta olímpica, tirou a camisa e foi à torcida. "Estou voltando para ajudar o Vasco a continuar vencendo. Nunca mais vou esquecer o que vocês fizeram por mim hoje. Muito obrigado. Logo estarei nesse campo jogando e fazendo o que sei", disse, no centro do gramado.

A festa foi comandada pela cantora vascaína Fernanda Abreu e teve a presença de Luisinho, Carlos Germano, Márcio, Felipe, Edmundo, Geovani e Antônio Lopes.

Quando a bola rolou, o Vasco começou melhor e abriu o placar aos 17 minutos, em excelente passe de Eder Luis para Élton, que chutou cruzado, no canto do goleiro Wilson. Na sequência, Eder Luis desperdiçou três ótimas chances. O castigo quase veio aos 44, em cabeça do ex-vascaíno Ygor, mas a bola saiu, passando rente à trave do goleiro Prass.

O time visitante voltou mais ofensivo no segundo tempo, enquanto os vascaínos recuaram, demonstrando cansaço. Ainda assim, aos 10 minutos, Allan cruzou na cabeça de Élton, livre na área, mas Wilson defendeu. Aos 22, Bernardo, que vem atuando mal, recebeu ótimo lançamento de Fernando, mas demorou muito ao fazer firula e errou passe para Éder Luís. O Figueira começou a apertar, mesmo sem criar muito, e acabou premiado com o gol de empate aos 44 minutos. Aloísio recebeu de Pittoni, Fernando falhou ao errar o tempo da bola, e o atacante chutou cruzado, acertando de mansinho o canto esquerdo de Fernando Prass.

Com este empate, o Vasco chegou aos sete pontos ganhos e desperdiçou a oportunidade de assumir a vice-liderança. Em quinto lugar, o Gigante da Colina escalará todos os seus titulares pela primeira vez no domingo (19), contra o Grêmio, em Porto Alegre.

0 comentários:

Postar um comentário