sábado, 2 de julho de 2011

Copa América: Argentina apenas empata na estreia: 1 a 1 com a Bolívia

Primeiro gol da Copa América foi marcado por um brasileiro



A edição 2011 da Copa América começou com uma surpresa: a Argentina, dona da casa, não conseguiu vencer a Bolívia, tida como uma das seleções mais fracas do continente.

O jogo foi realizado no Estádio Ciudad de La Plata, em La Plata, que estava lotado, com 50 mil torcedores. No entanto, os argentinos jogaram mal e viram os bolivianos saírem na frente aos dois minutos do segundo tempo, com um gol de um jogador nascido em Cuiabá, Mato Grosso. Edivaldo Rojas, filho de uma boliviana, desviou de calcanhar cobrança de escanteio e contou com a ajuda de Banega, que deixou a bola passar entre suas pernas, e atrapalhou o goleiro Romero, que defendeu a bola quando ela já havia ultrapassado a linha. Marcelo Moreno poderia ter liquidado a fatura, aos 20, mas sozinho diante de Romero, tentou o drible, perdeu e no rebote chutou em cima do arqueiro.

A Argentina, que não conquista um título desde a Copa América de 1993, chegou ao empate com um golaço de Agüero, que veio do banco de reservas, aos 30 minutos, pressionou, mas não conseguiu a virada.

Neste sábado, encerrando a primeira rodada do grupo A, Colômbia e Costa Rica se enfrentam, a partir das 15h30, em San Salvador de Jujuy.

0 comentários:

Postar um comentário