terça-feira, 12 de julho de 2011

Argentina goleia Costa Rica e se classifica

Costarriquenhos precisam de combinação de resultados



Enfim a seleção argentina desencantou na Copa América. Depois de dois empates, a "albiceleste" goleou a Costa Rica, por 3 a 0, na noite desta segunda-feira, em Córdoba, pela última rodada do grupo A e se classificou para as quartas-de-final da competição.

A equipe do técnico Sergio Batista partiu para o ataque desde o início e criou diversas oportunidades, mas pecava nas finalizações, principalmente Higuaín. Assim, o primeiro gol só foi sair aos 45 minutos do primeiro tempo, com Agüero aproveitando rebote do goleiro Moreira em finalização de Gago.

No segundo tempo, o técnico Ricardo La Volpe deixou a Costa Rica um pouco mais ofensiva, em busca do empate que lhe dava a classificação, mas com a defesa mais aberta, acabou sofrendo mais um gol, logo aos 7 minutos, em passe de Messi para Agüero, que dominou com categoria e mandou no canto, marcando seu terceiro tento no torneio e se isolando na artilharia. A goleada foi concretizada em outra assistência de Messi, desta vez para Di María, que ganhou da marcação na velocidade e soltou uma bomba sem chance para o goleiro, aos 18 minutos. Com a vitória garantida, o treinador da seleção argentina ainda substituiu todo o seu ataque, porém o placar não foi mais alterado.

Assim, a Argentina acabou a fase de grupos em segundo lugar, com cinco pontos. A líder foi a Colômbia, com sete. A Costa Rica ficou em terceiro, com três, e depende de outros resultados para se classificar como uma das duas melhores terceiras colocadas. Com apenas um ponto, a Bolívia, na lanterna do grupo A, está eliminada.

Com este resultado, também estão classificados antecipadamente a Venezuela, no grupo B, além de Peru e Chile, no C. Brasil, Paraguai, Equador e Uruguai brigam pelas últimas três vagas com a Costa Rica.

0 comentários:

Postar um comentário