quinta-feira, 21 de julho de 2011

Com polêmica atuação do árbitro, Estácio vence em casa

Em jogo de quatro expulsões, vitória sobre o Teresópolis por 2 a 1 

Reportagem: Maria Pimenta
Foto: Maria Pimenta

A equipe do Estacio de Sá finalmente conseguiu uma vitória na Segundona Carioca na tarde desta quarta-feira (20) pelo placar de 2 a 1 diante do Teresópolis. O jogo foi muito tumultuado em razão da extrema rigorosidade do juiz. Andre Luiz da Silva Soares aplicou nada 15 cartões, sendo 11 amarelos e 4 vermelhos. O time da serra foi o mais prejudicado pois recebeu 8 cartões amarelos e 3 vermelhos.

O jogo foi corrido, mas tecnicamente fraco. Porém mal começou a partida e o Estacio saiu na frente. Em jogada de velocidade, Fabiano chegou à linha de fundo e cruzou para Gilmar, a bola passou direto e encontrou Marcelo, desmarcado , que concluiu rasteiro a esquerda de Bruno, abrindo o placar. Depois disso, as chances claras de gol foram raras para as duas equipes.



Os donos da casa foram um pouco mais ofensivos e exploravam as jogadas em velocidade. Aos 15 foi a vez do Teresópolis arriscar. Num chute forte de Fabinho, o goleiro deu rebote e Filipinho mandou uma bola cruzada da direita do ataque, mas ela saiu rente à trave, assustando Paulo Rafael. Em seguida, aos 16, Fabiano perdeu a melhor chance de ampliar. Cara a cara com Bruno, o camisa 11 chutou em cima do goleiro. Mas foi aos 26 que os visitantes chegaram ao empate. Com força, Hércules penetrou na defesa e o atacante chutou rasteiro, no canto direito de Paulo Rafael, que ainda pulou na bola, mas não achou nada.

O jogo se tornou mais nervoso no segundo tempo. A arbitragem anulou um gol do Teresópolis logo no início, por impedimento. Indignados, os jogadores passaram a reclamar muito das decisões do juiz que passou a distribuir cartões. Com 22 minutos de pouco futebol das duas equipes, Faísca, do Terê foi expulso por falta violenta em Bruno França. Na cobrança da falta, Gilmar achou Léo livre na área para cabecear e ampliar para o Estácio.

Aos 27, o árbitro expulsou Edu, do Teresópolis, que acusou o bandeirinha de favorecer o time da casa ao não marcar um impedimento de Fabiano. Com os ânimos exaltados, Edu botou o dedo na cara do juiz . A essa altura, a reza pelo apito final era geral. Mas ainda não satisfeito o árbitro ainda expulsou Lili do Terê e Didi do Estacio, sugerindo reclamações.

0 comentários:

Postar um comentário