sexta-feira, 8 de julho de 2011

Costa Rica vence Bolívia e salta para segundo

Costarriquenhos terão a vantagem do empate diante dos argentinos na última rodada





Nesta quinta-feira, em partida que fechou a segunda rodada do grupo A da Copa América, a Costa Rica conquistou sua primeira vitória na competição ao fazer 2 a 0 na Nolívia, em San Salvador de Jujuy.

Após um primeiro tempo muito truncado, em que a melhor oportunidade foi uma cabeçada de Martínez que Raldes salvou em cima da linha, os 27 minutos, o segundo tempo começou com a Bolívia no ataque, com três chances desperdiçadas, porém quem marcou foi a Costa Rica. Aos 14 minutos, Campbell tocou para Guevara, que chutou, Arias rebateu e Martínez mandou para as redes.

O gol animou os costarriquenhos, que quase ampliaram aos 20, em cobrança de falta de Campbell, no travessão. Aos 25, Martínez invadiu a área, driblou Arias e rolou para Mora, que chutou e Rivero salvou em cima da linha, com a mão. O árbitro marcou pênalti e expulsou o boliviano. Na cobrança de Guevara, Arias se adiantou e espalmou, nos pés de Guevera, que chutou e Arias fez ótima defesa. Aos 30, Campbell simulou ter sido agredido por Flores e o árbitro acreditou, pois expulsou o boliviano. Na cobrança da falta, Guzmán acertou a trave. Aos 33, Campbell bateu por baixo, na saída de Arias, e definiu o marcador.
Assim, a Colômbia lidera o grupo, com quatro pontos ganhos. A Costa Rica chegou aos três, deixando a Argentina em terceiro, com dois. A Bolívia caiu para a lanterna, com apenas um ponto.

Na última rodada, Bolívia e Colômbia se enfrentam no domingo (10), às 16 horas, em Santa Fe. Na segunda-feira (11), às 21h45 tem Argentina x Costa Rica, em Córdoba.

0 comentários:

Postar um comentário