domingo, 3 de julho de 2011

Eliminatórias da Copa: Na Ásia, mais sete seleções se classificam à Segunda Fase

Destaque vai para a classificação de Laos, na prorrogação, diante de Cambodia   


Depois do Nepal se classificar, a Ásia conheceu outros sete classificados para a segunda fase de suas Eliminatórias da Copa de 2014. Na manhã deste domingo (3), Taiwan, Vietnã, Miamar, Filipinas e Laos se garantiram na fase seguinte. O destaque foi para a classificação de Laos, que após perder para Cambodia na ida por 4 a 2, repetiu o placar e com dois gols na prorrogação, fez 6 a 2 e se garantiu.

Laos 6x2 Cambodia
Precisando vencer por dois gols de diferença para tentar a vaga, Laos aproveitou o apoio da torcida e foi logo para cima no início do jogo. Porém, o primeiro gol saiu apenas aos 19 minutos, através do meio-campista Lamnao Singto. Dez minutos mais tarde, veio o tão sonhado gol, através de Sayavutthi. Com a vantagem, Laos diminuiu o ímpeto e levou um balde de água fria aos 45, quando Chhoeun diminuiu para Cambodia.

Na etapa final, logo aos 2 minutos, Syphasay fez o terceiro gol de Laos, que chegou ao quarto aos 10, novamente com Lamnao Singto. Com 4 a 1, a vaga ia para Laos, mas aos 30, Sokumpheak marcou para Cambodia e levou o jogo para a prorrogação.

No início do tempo extra, com gols de de Phaphouvanin e Kanlaya, Laos chegou aos 6 a 2 no agregado da partida e confirmou sua classificação para a segunda fase.

Miamar 2x0 Mongólia
Jogando fora de casa, a Mongólia precisava apenas de um empate para se garantir na segunda fase, já que venceu na ida por 1 a 0 a equipe de Miamar. Com um bom sistema defensivo, os time mongolês conseguiu segurar o 0 a 0 até aos 16 da segunda etapa, quando Soe Pai, em chute forte abriu o placar.

O resultado levava a decisão da vaga para a prorrogação, mas quando todos esperavam pelo tempo-extra, quase no fim do jogo, o atacante Mai Aih Naing marcou o segundo de Miamar e garantiu a vaga ao time da casa.

Macau 1x7 Vietnã
Após aplicar 6 a 0 no jogo de ida, o Vietnã chegou ao duelo contra Macau praticamente classificado. Com o artilheiro Vinh Le, autor de três gols no primeiro confronto inspirado, os vietnamitas não tiveram dificuldades. Antes dos 30 minutos, com dois de Vinh Le e outro de Quan Hai, a equipe já vencia por 3 a 0 e virou a etapa incial com 4 a 0, com outro gol de Vinh Le. Na etapa complementar, Vinh Le marcou mais dois, chegou ao seu quinto no jogo e oitavo nas Eliminatórias. Huynh marcou o sétimo para o Vietnã, que ainda viu Ka Hang diminuir o vexame de Macau.

Palestina 1x1 Afeganistão
Os países que mais sofreram com guerra civil nos últimos anos disputaram uma vaga na segunda fase. A Palestina podia perder por até um gol de diferença, já que fez 2 a 0 na ida. Porém, a vantagem foi ampliada por Hysam Wadi, aos 10 minutos, quando os palestinos fizeram 1 a 0. Sem poder ofensivo, o Afeganistão só empatou na etapa final, aos 18 minutos, com Arezou, mas nada que mudasse o dono da vaga para a segunda fase.

Filipinas 4x0 Sri Lanka
Após o empate em 1 a 1 no jogo de ida, as Filipinas jogavam por um empate sem gols para garantir a classificação, mas logo aos 19 minutos, os donos da casa não quiseram saber do empate e Caligdong abriu o placar. O resultado obrigou o Sri Lanka a sair para o ataque e isso dava espaços ao time das Filipinas, que marcou o segundo, aos 43, com Younghusband.

Na etapa final, precisando de dois gols, o Sri Lanka perdeu o controle e após Guirado ser derrubado na área, Younghusband bateu pênalti com violência e ampliou a vantagem em três gols. Ainda deu tempo de Guirado marcar o quarto das Filipinas e mandar o Sri Lank para casa.

Taiwan 3x2 Malásia
No duelo mais emocionante até aqui das Eliminatórias Asiáticas, melhor para a Malásia. A equipe perdeu o jogo de ida por 2 a 1 e precisa da vitória, porém, logo aos oito minutos, o time malaio abriu o placar com Abd Radzak e deixou a preocupação no ar. Os taiwaneses reagiram e aos 31, Han Ghang empatou o jogo.

Ainda na primeira etapa, Safiq Rahim acertou boa cabeçada e fez 2 a 1 para a Malásia. Porém, aos 44, o goleiro malaio Ramli derrubou Han Chang na área. Pênalti que Liang Chen cobrou e empatou. Na etapa final, Xavier Chen, de pênalti até marcou o terceiro de Taiwan, mas de nada adiantou e pelos gols como visitante, a Malásia garantiu a vaga.

Paquistão 0x0 Bangladesh
Em um jogo morno, Paquistão precisava golear Bangladesh, após perder por 3 a 0 no jogo de ida, mas sem muita inspiração, a equipe da casa sequer assustou os visitantes e o placar de 0 a 0 deu a Bangladesh, a classificação.

Segunda Fase
Agora, as seleções classificadas se juntam a outros países na parte dois do mata-mata. Quem avançar na melhor de dois jogos, irá para a primeira fase de grupos.

Segunda Fase - Jogos de ida no dia 23 de julho
Tailândia x Palestina
Líbano x Bangladesh
China x Laos
Turcomenistão x Indonésia
Kuwiat x Filipinas
Omã x Miamar
Arábia Saudita x Hong Kong
Irã x Maldívias
Síria x Tardjiquistão
Qatar x Vietnã
Iraque x Yemen
Singapura x Malásia
Uzbequistão x Kirgystão
Emirados Árabes x Índia
Jordânia x Nepal

0 comentários:

Postar um comentário