domingo, 3 de julho de 2011

Eliminatórias da Copa: Na Concacaf, Bahamas abre boa vantagem

Enquanto isso, Ilhas Virgens Americanas também vencem com folga  


Há quase um mês, Belize e Montserrat abriram as Eliminatórias da Copa 2014 na Concacaf. Neste fim de semana, mais dois jogos agitaram a América Central, com Bahamas e Ilhas Virgens Americanas abrindo vantagens importantes contra Ilhas Turcas e Caícos e Ilhas Virges Britânicas, respectivamente.

No sábado (2), a equipe de Bahamas praticamente se garantiu na segunda fase, ao golear por 4 a 0, fora de casa, a equipe das Ilhas Turcas e Caícos. Ainda na primeira etapa, o meia Jean Neslly abriu o placar aos 32 do segundo tempo. Na sáida de bola, as Ilhas Turcas e Caícos tocaram errado e Forbes foi derrubado por Gibson na área. Pênalti que Hepple cobrou com categoria e ampliou.

Na etapa final, aos 15 minutos, novamente Jean Nesley apareceu, aproveitou falha da defesa e ampliou. Quando todos estavam conformados com o 3 a 0, Jackner Louis, aos 47, marcou o quarto de definiu o placar.

Já no domingo (3), no duelo das Ilhas Virgens, melhor para as Americanas, que com gols de Lesmon, aos 6 do primeiro tempo e Reid Klopp aos 7 da etapa final, fizeram 2 a 0 sobre as Ilhas Virgens Britânicas e agora podem perder por até um gol de diferença no jogo de volta, que estarão na segunda fase. O time de origem britânica não poderá contar com o lateral Jhon Samuel, expulso no jogo de ida.

Jogos de Volta
No dia 9, em Bahamas, o time da casa fará o jogo de volta contra as Ilhs Turcas e Caícos, às 17h (de Brasília). Já no dia 10, as Ilhas Virgens se enfrentam às 15h30 (de Brasília)

Demais Jogos
A primeira fase ainda tem mais dois confrontos, que começarão a ser disputados no próximo dia 8. Na Anguilha, o time da casa vai encarar a República Dominicana, enquanto Aruba e Santa Lúcia duelarão em Aruba.

0 comentários:

Postar um comentário