segunda-feira, 11 de julho de 2011

Especial GuiaFut: Macaé está pronto para a Série C do Brasileiro

Confira a matéria especial preparada pelo GuiaFut sobre o time do Norte do Rio  


Faltam poucos dias para a estreia dos times Cariocas na Série C do Brasileiro 2011.E o GuiaFut preparou um guia com o que Madureira e Macaé trarão para a competição. Vamos começar falando do Macaé, quinto colocado da competição no ano passado e que mexeu bastante em relacão ao grupo que disputou o Campeonato Carioca. Durante a preparação para a Série C, a equipe praiana empatou com Carapebus e Quissamã, venceu alguns times do interior do Rio e perdeu para a equipe B do Flamengo.

Dos reforços contratados e pedidos pelo técnico Toninho andrade, a maioria foi destaque de clubes pequenos durante o Campeonato Carioca. Casos do goleiro Henrique, do Olaria e do atacante e artilheiro Pipico, do Bangu. Também vieram Felipe e Gustavinho, do Americano, Mossoró e Paulo Henrique do Nova Iguaçu, além de Bruno Barra do Volta Redonda e Douglas Assis do Madureira.

Com passagens pelo futebol do exterior, aparece o lateral Zé Rodolpho, ex-Livorno-ITA e Juventude e que no ano passado ajudou o América-MG a subir à Série A do Brasileirão. Confira um Raio-X dos reforços e do elenco.

Reforços
Wesley (zagueiro)
O zagueiro Wesley Soeiro foi destaque do Botafogo na Copa São Paulo deste ano. O atleta que completa 21 anos no início de julho assinou até ao final da temporada com o Macaé. O jogador chamou atenção na participação do Glorioso na Copinha por ser um exímio cobrador de bolas paradas e chegou a marcar um gol neste ano e outro no ano passado. Apesar de ser zagueiro, o atleta que tem passagens pelas categorias de base do Vasco e estava nos últimos meses treinando no Paysandu.

Henrique, ex-Olaria será o goleiro do Macaé

Henrique (goleiro)
Retornou ao Olaria para a disputa da Taça Rio e foi um dos responsáveis por guiar o Trator da Bariri até às semifinais. Este ano, havia disputado parte do Campeonato Mineiro pelo Democrata-GV.

Pipico, o artilheiro
Pipico (atacante)
Artilheiro da Copa Rio do ano passado pelo Bangu e da Série B do Carioca de 2007 pelo Floresta de Cambuci, Pipico chegou a ser cogitado no Vasco depois do bom Estadual este ano e coleciona passagens Cabofriense e CFZ.

Gustavinho (meia) e Felipe (atacante)
Ambos foram destaques do Americano no Campeonato Carioca deste ano. O primeiro chegou a marcar contra o Fluminense e tem passagem pelo futebol capixaba. Felipe foi artilheiro do time e no ano passado defendeu o Oeste-SP. Ambos trabalharam com Toninho Andrade no Americano.

Mossoró (atacante) e Paulo Henrique (volante)
O primeiro fez um bom Estadual pelo Nova Iguaçu e chamou a atenção pela sua velocidade. Apenas com 22 anos é uma das apostas. Já Paulo Henrique trabalhou por duas vezes com Toninho no Americano e também pode jogar como lateral-direito.

Douglas Assis (zagueiro)
Após duas temporadas defendendo o Madureira, o ex-zagueiro de Cabofriense e Fluminense chega ao Macaé com a expectativa de repetir o bom futebol de 2010, quando foi titular do Madureira na Série D.

Gustavo (zagueiro)
Foi destaque do São José-RS na disputa do Campeonato Gaúcho desta temporada e vem para ajudar com a sua experiência, já que disputou algumas Séries C pelo Caxias-RS.

Bruno Barra (volante)
Volante de forte vigor físico, Bruno estava desde 2009 atuando pelo Volta Redonda e sempre foi titular da equipe do Vale do Aço. Chegou para disputar a posição, mas ainda não é o dono da camisa de titular.

Tiago Lima (meia)
Jogador com carreira no futebol nordestino, veio apenas para compor elenco. Nesta temporada foi dispensado de Náutico e América-RN. Ainda coleciona passagens por Sete de Setembro-PE e Salgueiro-PE. No Rio, atuou em 2009 pelo Friburguense.

Zé Rodolpho (lateral-esquerdo)
Destaque dos últimos acessos do América-MG no Brasileirão e do Avaí em 2008, o jogador busca no Macaé, retomar o bom futebol que o consagrou no Juventude e levou a disputar uma temporada no Livorno-ITA.

Thiago Carioca (atacante)
Com apenas 19 anos, o atacante pouco jogou profissionalmente no Brasil. Fez poucos jogos pelo Atlético-PR, ainda com 17 anos e depois se transferiu para o El Messaimer, do Qatar.

Quem Ficou

Veterano e capitão, André Gomes segue no Macaé

Desde 2007 no Macaé, Bill segue como referência pela canhota


Os volantes Romário, Osmar e Gedeil foram mantidos no grupo, assim como o lateral e meia Bill, os zagueiros Eduardo Luiz e Ciro, os meias Danilo, Rincón e André Gomes, além do atacante Hyantoni. Os goleiros Lugão e Rerysson também seguem no elenco. Norton e Leanderson que estavam no Artsul emprestados e Álvaro Meneghel e Marquinhos, da base, foram promovidos.

0 comentários:

Postar um comentário