sábado, 23 de julho de 2011

Friburguense tropeça diante da Portuguesa, mas está de volta à elite

Frizão perdeu a liderança, mas ainda tem chances de ficar com o título



Na tarde deste sábado, no Estádio Luso Brasileiro, no Rio de Janeiro, a Portuguesa empatou contra o Friburguense, por 1 a 1, pela penúltima rodada da fase final do Campeonato Estadual da Série B.

Este resultado tirou o Tricolor da Serra da liderança, mas não impediu que conquistasse o acesso à Série A de 2012 com uma rodada de antecedência, assim como o Bonsucesso.

A partida foi equilibrada e a Lusa saiu na frente, aos 34 minutos, quando Anderson Kunzel cobrou escanteio e Pedrão cabeceou para abrir o placar. O segundo tempo foi mais movimentado e as duas equipes tiveram chances de marcar, porém apenas o time do interior balançou as redes, com Jorge Luiz, de falta, aos 6 minutos. Aos 37, a equipe da Ilha do Governador teve Fábio expulso e o Frizão partiu pra cima em busca da virada, mas esbarrou no goleiro Douglas.

Com este resultado, o Friburguense foi ultrapassado pelo Bonsucesso, e para ser campeão precisa vencer o Serra Macaense, quarta-feira (27), em Nova Friburgo, e torcer por um tropeço do Bonsuça diante do Quissamã, fora de casa. Já a Portuguesa está em quinto lugar, na briga por uma vaga na Copa Rio do ano que vem.

0 comentários:

Postar um comentário