sábado, 16 de julho de 2011

Frizão vence Ceres fora de casa e assume a ponta

Mesmo com um a menos, Tricolor conseguiu vencer em Bangu  

Reportagem: Maria Pimenta
Foto: Maria Pimenta

Jogando em casa e com um homem a mais, o Ceres não conseguiu evitar a derrota para o Friburguense, por 1 a 0, em partida emocionante e tensa, realizada na Rua da Chita, pela Segundona. O Frizão agora é lider da competição somando 41 pontos e o Ceres está em sétimo, com 23. Na rodada de quarta-feira, o Friburguense recebe o Audax e o Ceres joga em casa contra o Angra dos Reis.



Os donos da casa começaram mandando no jogo. Logo no primeiro minuto, um chute forte de Igor do meio da rua assustou o goleiro Marcos, que viu a bola sair rente a trave direita. Aos 5, foi a vez de Diego Maia dar outro susto nos visitantes. O camisa 6 veio carregando a bola pela esquerda do ataque e mandou um chutaço de perna direita, mas o goleirão bem colocado segurou firme, evitando que o placar fosse inaugurado.

Mas foi aos 18 que o Frizão resolveu buscar seu objetivo no jogo: o único gol da partida, marcado por Marquinhos, numa jogada de Flavinho pela esquerda que foi à linha de fundo e tocou para trás. A defesa do Ceres falhou no lance e Leo Flores ainda tocou na bola, mas já era tarde.

O jogo ficou emocionante, porém tenso. As duas equipes jogavam para frente e na ânsia de se defenderem, cometiam faltas violentas. Duas delas acabaram por tirar dois importantes jogadores do Friburguense: Cadão e Zambi , que  foram atingidos no nariz e saíram do jogo com suspeita de fratura. O técnico Gerson Andreotti  teve que improvisar o esquema tático. Cadão deu lugar a Leomir e Paulo Roberto entrou na vaga de Zambi. Mesmo assim, o time da serra não se intimidou e conseguiu manter seu ritmo. Aos 30, Douglas Silva, numa cobrança de falta da meia-lua, desperdiçou a chance de empatar. Aos, 38, Evair foi expulso, segundo o árbitro, por reclamação e deixou o Frizão com 10.

No mesmo pique que terminou o primeiro tempo, o Ceres voltou para o segundo. Com vantagem numérica, o time foi pura pressão. As chances eram criadas, mas as finalizações eram desastrosas e ainda esbarravam na boa atuação não só do goleiro Marcos, mas também na bem postada defesa serrana.

Por outro lado, os visitantes saíam nos contra-ataques mas também esbarravam na boa atuação do goleiro Leo Flores. O jogo terminou em 1 a 0 para o time da serra que saiu aliviado de Bangu, depois de ter encarado uma excelente atuação do celeste da Zona Oeste. Mas não era dia de Ceres .

0 comentários:

Postar um comentário