quinta-feira, 21 de julho de 2011

Goytacaz derrota América de Três Rios com gol nos acréscimos

Um empate separa o Goyta da Segundona depois de 19 anos



                                                              Baiano comemora seu gol (foto de Gustavo Rangel)


Nesta quinta-feira à tarde, no Estádio Ary de Oliveira e Souza, em Campos, o Goytacaz derrotou o América de Três Rios, por 2 a 1, na partida de ida da semifinal do Campeonato Estadual da Série C.

O Goyta iniciou a partida com tudo, mostrando-se bastante ofensivo, criando várias oportunidades e poucas vezes sendo ameaçado pelo adversário. Logo aos 7 minutos, Baiano cruzou e Gunan, de primeira, acertou o travessão. Aos 22, depois da para técnica, Baiano aproveitou rebote do goleiro e mandou para as redes. Mesmo em vantagem, o time campista seguiu em cima, mas apesar da superioridade, não soube aproveitar melhor as inúmeras chances criadas.

O América voltou mais "ligado" no segundo tempo, mesmo com Oliveira expulso aos 4 minutos, por falta cometida sobre Gabriel, que precisou ser substituído. O alvianil, mais acomodado, tentava segurar o resultado, porém foi castigado aos 34 minutos, quando em uma falta na entrada da área, feita por Eloi, que também recebeu cartão vermelho, Thiago cobrou com perfeição, no canto esquerdo de Jéferson, que nem se mexeu.

A torcida não deixou a equipe mandante se abater e empurrou o seu time para frente, sendo recompensada aos 46 minutos, quando Douglas mandou uma bomba no ângulo direito e deu a vitória ao Goytacaz, que joga pelo empate no próximo domingo (24), a partir das 15 horas, no Estádio Tiezão, em Três Rios, para ser finalista e voltar à Segundona Estadual depois de 19 anos. O América precisa vencer por dois gols de diferença para se classificar à final e também à Série B de 2012.

Ficha técnica:

Goytacaz 2 x 1 América de Três Rios
Data: 21/07/2011.
Hora: 15 horas.
Local: Estádio Ary de Oliveira e Souza, em Campos.
Árbitro: Diego da Silva Lourenço.
Cartões amarelos: Elói, Gunan, Pavoni, Da Silva e Oliveira.
Cartões vermelhos: Elói e Oliveira.

Goytacaz
Jéfferson; Douglas, Kléber, Rafael Vaz, Paulinho, Gustavo, Alex Pavoni (Elói), Dione (Joel), Gabriel (Paulo Vinícius), Baiano e Gunan. Técnico: Branco.
América
Maromba; Tiago, Jorge Luís, Rafael, Iuri, Da Silva, Bruno Maia, Leílson (Rodrigo), Oliveira, Dudu (Denílson) e Diego. Técnico: Ricardo Barreto.

0 comentários:

Postar um comentário