domingo, 3 de julho de 2011

Macaé Sports vence e mantém esperança viva

Equipe macaense precisará vencer lanterna, fora de casa, na última rodada e torcer



Neste domingo, pela penúltima rodada da primeira fase da Liga Futsal, o Macaé Sports derrotou o Diplomata/Muffatão/Cvel, no Ginásio Benedito Zarur, em Rio das Ostras: 4 x 2.

Precisando da vitória para manter as remotas chances de classificação, o time macaense saiu atrás, graças a um tento marcado por Magrão, aos 14:42, mas chegou ao empate no fim da primeira etapa, com gol de Fabrício, aos 16:26. Mal começou o segundo tempo, Daniel Miranda virou o marcador, aos 00:24. Wilson ampliou, a 1:26, porém Rafinha diminuiu, aos 09:06, só que aos 15:51, Wilson balançou novamente as redes e confirmou o triunfo da equipe mandante.

Esta vitória foi ainda mais importante (e surpreendente) porque os paranaenses haviam ganhado do São Caetano/Corinthians/Unip, dois dias atrás, também fora de casa, e ocupam a quarta colocação na tabela, porém encerraram sua participação e podem cair para a sétima posição. Assim, o Macaé chegou aos 22 pontos ganhos e subiu para a 19ª colocação. Estão garantidos os 14 primeiros e seis clubes brigam pelas últimas duas vagas.

Na última rodada, quarta-feira (6), com todos os jogos começando às 19h15, o Macaé Sports enfrentará o lanterna Anápolis, em Goiás. Precisa vencer e torcer contra São Paulo FC/Marília/Construban, Assoeva/Unisc/ALM, Peixe/Mazza e Suzano/Drummond/Penalty.

O São Paulo, com 25 pontos e 7 vitórias, recebe o Carlos Barbosa, vice-líder. No momento, são sete gols de vantagem para os macaenses, no saldo de gols, segundo critério de desempate (o primeiro é o número de vitórias). A Assoeva, com 24 pontos e sete triunfos, joga em casa o Colégio Londrinense, que está em 20° lugar, com 22 pontos, e tem chances ainda. Com 23 pontos, mas sete vitórias, o Peixe/Mazza pega, no Distrito Federal, o São José, quinto colocado e brigando para ficar entre os quatro primeiros. E o Suzano enfrenta o Poker/PEC, em Petrópolis. O time paulista tem 23 pontos e somente cinco triunfos.

0 comentários:

Postar um comentário