terça-feira, 26 de julho de 2011

Madureira utiliza folga na Série C para trabalhar duro



Após duas derrotas, técnico Antônio Carlos Roy não descarta fazer modificações na equipe
Depois da derrota para o Ipatinga no último sábado, a segunda em dois jogos na Série C do Campeonato Brasileiro, a semana começou com muito trabalho no Madureira. Na segunda-feira, quem não atuou contra os mineiros realizou um jogo-treino contra o Audax Rio, enquanto os titulares realizaram trabalho físico. Nesta terça-feira, todo o grupo foi a campo trabalhar a parte tática. A programação da semana conta ainda com um amistoso diante do Olaria, sexta, dia 29, às 10h, em Madureira.

O técnico Antonio Carlos Roy já deixou claro que vai aproveitar os 15 dias de descanso do Tricolor Suburbano na competição nacional para treinar diversas situações de jogo. Como a equipe folga na próxima rodada e volta a campo somente dia 6 de agosto, nesse período haverá muitos coletivos e jogos-treino.

“Nossa parte física está perfeita e taticamente estamos muito bem postados em campo. O que precisamos melhorar são situações de jogo. Por isso buscaremos trabalhar isso ao máximo. Treinaremos muito as jogadas ensaiadas, bolas paradas e, sempre que possível, entraremos em campo para amistosos. Isso dará mais confiança para os jogadores na hora em que a partida estiver valendo três pontos, além de eu poder testar novas opções entre os titulares. Pecamos nos nossos dois jogos pela falta de frieza e tranquilidade na hora do arremate final. Isso não pode mais acontecer”, disse.

O retorno do Madureira à Série C será na quarta rodada, diante do outro time carioca no Grupo C, o Macaé, quarto colocado, com apenas um ponto. Uma vitória nessa partida recoloca o Tricolor na briga novamente pela classificação.

“As derrotas em dois jogos não faziam parte dos nossos planos. Mas temos que manter a calma e saber analisar os fatos. Jogamos bem nas duas oportunidades e isso nos dá confiança para seguir na competição. Esse descanso será bom para trabalharmos muito e colocarmos as coisas em seus lugares”, afirmou Roy.

0 comentários:

Postar um comentário