segunda-feira, 11 de julho de 2011

México vence Uruguai e sagra-se bicampeão mundial sub-17

País-sede, "La Tri" teve uma campanha impecável, com sete vitórias em sete jogos



O México conquistou o bicampeonato mundial sub-17 ao vencer o Uruguai, responsável por eliminar o Brasil, por 2 a 0, neste domingo, no Estádio Azteca, lotado, na Cidade do México.

Os gols do título foram marcados pelo zagueiro e capitão Briseño, aos 31 minutos do primeiro tempo, e por Giovani Casillas, aos 47 minutos do segundo tempo, em contra-ataque mortal quando os uruguaios tentavam o empate no desespero.

A conquista foi merecida, uma vez que a campanha dos donos da casa foi perfeita: sete vitórias em sete jogos (100% de aproveitamento), com 17 gols marcados e 7 sofridos. O outro título havia sido em 2005, no Peru, com um 3 a 0 sobre o Brasil.

A artilharia ficou com Souleymane Coulibaly, da Costa do Marfim, que marcou nove gols em apenas quatro partidas. No entanto três mexicanos ficaram com os prêmios principais: o meio-campista Julio Gómez recebeu a Bola de Ouro como o craque da competição e os companheiros Jorge Espericueta e Carlos Fierro ficaram respectivamente com a Bola de Prata e a Bola de Bronze. Jonathan Cubero, do Uruguai, foi eleito o melhor goleiro do torneio e ganhou a Luva de Ouro.

Veja a campanha campeão:
México 3 x 1 Coreia do Norte
México 2 x 1 Congo
México 3 x 2 Holanda
México 2 x 0 Panamá
México 2 x 1 França
México 3 x 2 Alemanha
Méxco 2 x 0 Uruguai

0 comentários:

Postar um comentário