quinta-feira, 28 de julho de 2011

Robertinho comemora classificação da Lusa para a Copa Rio


Treinador assumiu o clube na 11ª posição e já sem chances de acesso à elite


A virada por 2 a 1 sobre o Ceres, na Rua da Chita, ajudou a salvar a temporada da Portuguesa. Com o resultado, a Lusa chegou aos 29 pontos e assumiu a sexta posição. Se o resultado deixou a equipe longe do acesso, pelo menos serviu para garantir uma vaga na Copa Rio de 2012, além de uma despedida digna.

Robertinho, quarto treinador da equipe na competição, vê com bons olhos o desempenho da Portuguesa. “Assumi a equipe na 11ª posição e fazia um bom trabalhos nos juniores, quando fui convidado para assumir os profissionais. Encontrei um grupo apático, desacreditado, achando que tudo estava perdido”, afirma o treinador.

Ao longo de cada rodada, o novo comandante trabalhou o lado emocional dos jogadores e escolheu um novo objetivo. “Conscientizei-os de que ainda tínhamos chances de conquistar uma vaga a Copa Rio 2012. Contei também com a colaboração dos jogadores mais experientes, que entenderam minha proposta e passaram para os mais novos. Mesmo sem chances para o acesso a Serie A, não poderíamos entregar a chance de participar de outra competição também importante”, explica Robertinho.

Mas, apesar da alegria, a temporada chegou ao fim para a Portuguesa, que está fora da Copa Rio deste ano por conta da fraca campanha de 2010. Agora, só resta ao clube pensar em 2012.

1 comentários:

Este ano apenas os quatro primeiros da Série B tiveram vaga na Copa Rio...

Postar um comentário