domingo, 31 de julho de 2011

Situação do Duque de Caxias piora a cada rodada

Momento atual mistura preocupação e desespero


Pode ser o fato de não poder atuar em seu estádio; pode ser o fato de não ter torcida numerosa; pode ser o fato de não ter um time-base; pode ser o fato de já ter feito um Estadual abaixo das expectativas; pode ser o fato de estar vivendo um momento político conturbado; pode ser o fato de ter trazido muitos reforços sem nenhuma avaliação técnica (o que já havia acontecido em anos anteriores, mas dado certo). A verdade é que pela primeira vez o Duque de Caxias, quiçá outro clube qualquer, faz uma campanha tão ruim na Série B do Campeonato Brasileiro.

Em 14 rodadas são quatro empates e dez derrotas, sem uma vitória sequer. O Tricolor tem, disparado, a pior defesa (32 gols sofridos) e o saldo mais negativo (-19).

O fato curioso é o equilíbrio de sua campanha: ela é idêntica como mandante e visitante: nenhuma vitória, dois empates e cinco derrotas.

Após empate na estreia contra o Americana/SP (1 x 1), fora de casa, derrota em São Januário, diante de 900 torcedores, para o Criciúma/SP (1 x 2), acompanhada de revés diante do Salgueiro/PE (0 x 2).

Na sequência, outra derrota, para o Vitória/BA (2 x 3), desta vez no Engenhão, com 591 pagantes. Veio o empate contra o Sport/PE (1 x 1), mas perdeu para a Ponte Preta/SP, em Édson Passos, que recebeu 617 torcedores, e São Caetano/SP (2 x 4). Diante de apenas 212 pessoas, empate contra o Náutico (0 x 0), em Macaé.

Depois, derrotas para o Paraná Clube (1 x 3); Grêmio Barueri/SP (2 x 3), em jogo realizado novamente em Macaé, com 898 pagantes; ABC/RN (0 x 3). O empate contra o Icasa/CE (1 x 1) teve apenas 92 testemunhas em Macaé. Veio a goleada diante do Guarani/SP (0 x 4) e, por último, derrota para o Goiás/GO (2 x 3), em Volta Redonda, que recebeu 63 torcedores.

O Duque está a 12 pontos do 16° colocado, o primeiro fora da zona de rebaixamento, e nesta terça-feira (02) encara o Bragantino/SP, em Bragança Paulista. Como este adversário ocupa a 18ª posição, uma derrota pode significar a beira do abismo, já tão próximo do Tricolor da Baixada.

0 comentários:

Postar um comentário