sexta-feira, 22 de julho de 2011

Taça BH de Juniores: Fluminense derrota Santos na estreia

Tricolor das Laranjeiras saiu de campo com um triunfo por 3 a 1



Nesta quinta-feira (21), dia em que completou 109 anos, o Fluminense venceu o Santos, por 3 a 1, na estreia da Taça BH de Futebol Júnior, na cidade mineira de Manhuaçú.

Logo aos 3 minutos, Lucas Patinho tocou para Marcos Junior, que foi à linha de fundo, pela direita, e cruzou rasteiro para Maycon Vinicius tocar de primeira, no canto esquerdo do goleiro Altenir. Apenas dois minutos depois, Maycon Vinícius tocou para Lucas Patinho, que chapou de primeira também, no canto esquerdo, ampliando para o Flu, que dominou toda a primeira etapa, mas não conseguiu aumentar a vantagem.

No segundo tempo, o Tricolor passou a administrar o resultado e apostar nos contra-ataques, sem sucesso. Com espaço para atacar, o Santos conseguiu diminuir, com Geuvanio, de falta, aos 5 minutos. O time paulista partiu para a pressão e criou chances, mas com três boas defesas, o goleiro Cleriston manteve sua equipe na frente. Aos 30, em um contra-ataque, Marcos Junior, sozinho na intermediária, foi derrubado por zagueiro Walace, o que acarretou na expulsão do jogador santista. Com um a mais em campo, o Flu fez mais um, aos 38, após passe de Bruno Smith para Lucas Patinho, que driblou o goleiro e tocou para o fundo das redes.

O Gerente Geral de Futebol Amador, Fernando Simone, falou sobre a estreia vitoriosa do Flu: "Gostamos do jogo, principalmente no primeiro tempo quando dominamos amplamente a partida. No segundo tempo, diminuimos o ritmo mas acabamos nos encontrando e conseguimos nos impor. Foi uma bela vitória, para dar moral. Estamos no caminho certo, em breve daremos bons jogadores com este trabalho que estamos realizando em Xerém", comentou ao site oficial do clube.

0 comentários:

Postar um comentário