segunda-feira, 18 de julho de 2011

Venezuela derruba mais um favorito

Todos os quatro piores colocados eliminaram seus adversários



A Venezuela derrotou o Chile, por 2 a 1, na noite deste domingo, em San Juan, e chegou pela primeira vez em sua história à semifinal de uma edição de Copa América.

E já se sabe quem é o herói nacional: o lateral-esquerdo Cichero salvou dois gols em cima da linha e marcou o tento da vitória.

O primeiro tempo foi equilibrado e os venezuelanos abriram o placar aos 34 mibutos, quando Arango bateu falta e Vizcarrondo desviou de cabeça. No intervalo, o técnico Claudio Borghi colocou Valdivia no lugar de Carmona e o Chile passou a pressionar. Foram três grandes chances: bola de Isla que Cichero tirou em cima da linha e o travessão impeddiu gol de Suazo e depois Valdivia. De tanto insistir, o empate saiu aos 23, após Sánchez receber, impedido, ir à linha de fundo, cruzar para trás e Suazo aproveitar para mandar para as redes. Os chilenos se acomodaram e sofreram o segundo gol, aos 35, quando Arango chutou, Bravo bateu roupa e Cichero aproveitou o rebote para, de sola, estufar a rede. Aos 37, Medel meteu a mão na bola e foi expulso. Mesmo com um a menos, os chilenos poderiam ter empatado aos 40 minutos, mas outra vez Cichero salvou em cima da linha, finalização de Vidal, confirmando o triunfo "vinotinto".

Semifinais: Peu x Uruguai e Paraguai x Venezuela. Acredite se quiser!

0 comentários:

Postar um comentário