segunda-feira, 18 de julho de 2011

Vitória pode garantir retorno do Friburguense à elite

No clube há 15 anos, zagueiro Cadão confia em acesso antecipado 
Reportagem: Maria Pimenta
Fotos: Maria Pimenta

Único time invicto em casa em toda Série B do Carioca e líder da fase final de classificação. Esses são os feitos do Friburguense na campanha deste ano, em grande parte atribuídos à experiência de vários jogadores que têm muitos anos de clube.

O mais antigo atleta do Friburguense é o zagueiro Cadão, que entre idas e vindas já tem 15 temporadas no time serrano. O jogador estava no elenco do ano passado e já conquistou a Segundona pelo Boavista em 2006. Cadão fez questão de falar como foi o início de carreira no clube. "O responsável pela minha contratação foi o técnico Julio Marinho. O Frizão é um caso de amor antigo. Não saio do clube por nada", brincou.

O experiente jogador também se diz na expectativa com a reta final da Série B. "Estou feliz e motivado pela possibilidade do meu time conquistar o título da Segundona. Ainda faltam alguns jogos e devemos manter os pés no chão", finalizou.

O técnico Gérson Andreotti compartilha o mesmo pensamento, que a experiência é vital para o crescimento do time e segundo o comandante, a vitória do último sábado (16), sobre o Ceres, com um a menos é fruto dessa experiência. "Alguns jogadores rodados foram fundamentais para a vitória contra o Ceres. Não no sentido técnico, mas no emocional. No vestiário, o diálogo entre os atletas foi de conscientização da prioridade de levar o time de volta à Série A Carioca. Tivemos um jogo tenso, o estado do campo não favorecia o desenvolvimento do nosso futebol, mas a vitória veio na medida", concluiu o entusiasmado treinador.

A busca pelo acesso segue na quarta-feira (20), quando acontece a antepenúltima rodada e o Friburguense receberá o Audax-Sendas, no Eduardo Guinle, às 19h30. Caso vença e Quissamã ou Bonsucesso percam, o Frizão garante a esperada vaga na elite.

0 comentários:

Postar um comentário