terça-feira, 16 de agosto de 2011

Após disputa de pênaltis, Zaragoza conquista seu troféu

Espanyol saiu na frente no tempo normal, mas cedeu empate



O XLI "Trofeo Ciudad de Zaragoza" ficou com o time da casa, que superou o Espanyol na disputa de pênaltis (4 x 3), após empate (1 x 1) no tempo normal.

O jogo foi fraco tecnicamente e deixa os dois clubes cotados para brigar contra o rebaixamento durante o campeonato, que começa ainda este mês.

Os zaragocistas foram escalados pelo técnico Javier Aguirre com cinco defensores e mostraram pouco ação ofensiva. No primeiro tempo, seus lances de perigo foram em finalizações de fora da área. Já os "pericos", com um time muito jovem, assustaram em chute de Verdú, no travessão.

Na etapa final, logo no começo, Braulio acertou a trave do time visitante. Aos 26 minutos, Javi Márquez cobrou falta a mais de trinta metros de distância e o goleiro Roberto nem se mexeu, abrindo o placar. Em jogada individual, Ivan Obradovic empatou, aos 38. O gol animou o Zaragoza, que partiu em busca da virada, mas não conseguiu.

Nas penalidade máximas, Juan Albín e Carlos Clerc despediçaram as suas cobranças e a equipe aragonesa voltou a conquistar o seu troféu depois de três edições, embora termine a pré-temporada sem vitória (duas derrotas e três empates). Pelo Zaragoza marcaram Ponzio, Lafita, Obradovic e Juárez, e pelo Espanyol Márquez, Sergio García y Cristian.

0 comentários:

Postar um comentário