sábado, 27 de agosto de 2011

Audax tropeça e se afasta da zona de classificação

Meritienses perdem para o Villa Nova em Nova Lima/MG


Alegria de um lado, agonia do outro.  No Estádio Castor Cifuentes, em Nova Lima/MG, o Vila Nova fez o dever de casa e, com um gol em cada tempo, venceu o Audax Rio por 2 a 1.  Com o resultado, os mineiros chegam aos 16 pontos em seis jogos, abrem 10 de vantagem sobre o vice-líder Volta Redonda, que tem um jogo a menos, e assegura classificação para a segunda fase. Já o Audax, com cinco pontos, ainda pode avançar, mas agora não depende apenas de si.

Mais entrosados, os mineiros abriram o placar logo aos oito minutos, com Alex Santos, em cobrança de pênalti. Com a vantagem, o Villa Nova administrou o placar durante toda a primeira etapa.

Na segunda etapa o Leão do Bonfim não encontrou dificuldades e chegou ao segundo gol aos quatro minutos, com Luizinho. Mas, aos poucos, o Audax se acertava em campo e encontrava seu melhor jogo. Aos 30 minutos, após cruzamento de Wagner, Castro subiu mais que a defesa e acertou a bola no travessão.

Aos 33, depois de bom lançamento de Adriano, Castro bateu de primeira e bola bate na rede, mas pelo lado de fora. A pressão surtiu efeito e, dois minutos depois, a equipe meritiense descontou. O goleiro Felipe lançou, Wellington desviou de cabeça e a bola sobra para Castro, que tira do goleiro e marca: Villa Nova 2 a 1, mas já não havia tempo para mais nada.

Ainda em busca da classificação para a segunda fase, o Audax volta a campo no próximo domingo (4), quando precisará vencer no Estádio Arthur Sendas o lanterna São Mateus/ES.

0 comentários:

Postar um comentário