domingo, 7 de agosto de 2011

Beach Soccer: Brasil está garantido na Copa do Mundo

Vaga veio com goleada sobre a Colômbia



Na tarde deste sábado, na Arena Copacabana, no Rio de Janeiro, o Brasil goleou a Colômbia, por 6 a 2, e se classificou para a Copa do Mundo FIFA de Beach Soccer, que será na Itália, em setembro.

Logo aos 30″, Benjamin, de falta, abriu o placar. André ampliou, a 1’15″, mas Moshamer, cobrando falta, diminuiu, aos 3’37″. Daniel, num belo chute do meio do campo, acertou o travessão antes de André, de bicicleta, ampliar, aos 5’25″. Aos 6’05″, de falta, Daniel marcou o dele.

No segundo tempo, Bruno Malias, artilheiro da competição, sofreu pênalti e ele mesmo cobrou e converteu, assinalando seu 12° gol, aos 2’57″. Também de pênalti, novamente Moshamer diminuiu para os colombianos, aos 7’06″. Na sequência, Cristo acertou a trave de Mão e Benjamin perdeu pênalti ao bater com ‘cavadinha’.

No último tempo, o goleiro Bolano resolveu se destacar, fazendo várias defesas, porém ainda deu para Anderson fechar o placar, aos 10’07″.

Após a partida, o técnico Alexandre Soares deu a seguinte declaração ao site oficial da Confederação Brasileira de Beach Soccer: "Nosso primeiro objetivo foi alcançado, que era a vaga na Copa do Mundo. É claro que queremos o título das Eliminatórias, mas já começamos a pensar no Mundial e na possibilidade de conquistar o pentacampeonato. O grupo gosta do que faz e acho que esse é o segredo de estarmos invictos há quatro anos, em Eliminatórias e Copa do Mundo. Além disso, essa equipe é a melhor que o Brasil já teve. Eu chamo de ‘Dream Team’. É um time completo, que alia a técnica do passado à rapidez e à competitividade do beach soccer atual, sem perder a beleza das jogadas. É a equipe mais forte da história".

Na outra semifinal, a Argentina derrotou a Venezuela por 3 a 2 e também carimbou seu passaporte. Neste domingo, às 12h30, brasileiros e argentinos decidem o título das eliminatórias, no jogo oficial de número 400 da Seleção Brasileira. Na preliminar, às 11h15, Colômbia e Venezuela disputam o terceiro lugar e a inédita vaga para o Mundial.

0 comentários:

Postar um comentário