sábado, 20 de agosto de 2011

Botafogo mantém a freguesia e depena o Galo

No Engenhão, Glorioso fez 3 a 1 e deixa rival na zona de rebaixamento  


Neste sábado (20), o Botafogo continuou com sua rotina de vitórias sobre o Atlético-MG e derrotou o rival por 3 a 1. Com o resultado, o Glorioso foi aos 31 pontos e se manteve em quinto lugar, deixando o rivaldo em 18º e na zona da degola. Os times voltam a se enfrentar na terça (23), pela partida de volta da Copa Sulamericana. Com o triunfo, o Galo fica com uma estatística ruim. Nos últimos 21 jogos contra o Botafogo, venceu apenas um.

Com a necessidade de vitória, o Galo foi para cima logo aos 2 minutos e Bernard chutou firme da marca do pênalti, mas Jéfferson fez grande defesa. Na resposta, Elkeson teve grande chance, mas Renan Ribeiro salvou.

Aos 15 minutos, o placar foi aberto. Cortês lançou Lucas que da entrada da área cruzou. Lima falhou e Elkeson, de cabeça, fez 1 a 0 para o Botafogo. O gol animou o Botafogo que não demorou muito para ampliar.

Após rebote da defesa, Antônio Carlos rolou para Felipe Menezes ajeitar com o pé esquerdo e chutar no cantinho de Renan Ribeiro, fazendo 2 a 0. Antes do intervalo, Maicosuel quase marcou o terceiro, mas a bola foi para fora.

Na segunda etapa, o Botafogo começou em cima e loco no início, Maicosuel cruzou, Alex ajeitou e Felipe Menezes fez mais um e botou 3 a 0 a favor do Botafogo. A partir daí, o Botafogo tocou a bola e viu o tempo passar. Nos acréscimos, André marcou um golaço, diminuiu, mas não adiantou muito.

0 comentários:

Postar um comentário