domingo, 21 de agosto de 2011

Brasil vence Portugal na prorrogação e conquista o penta

Meia Oscar foi o herói ao fazer os três gols brasileiros



O Brasil sagrou-se pentacampeão mundial sub-20 ao vencer Portugal, na prorrogação, por 1 a 0, após 2 a 2 no tempo normal, na final disputada neste sábado, em Bogotá, na Colômbia.

Logo aos cinco minutos do primeiro tempo, Oscar bateu falta para a área, a bola tocou no zagueiro português Sérgio e entrou. No entanto, aos nove, Nelson Oliveira foi à linha de fundo e rolou para trás, Alex chegou antes de Danilo e chutou para empatar. No minuto seguinte, Willian acertou a trave.



O segundo tempo continuou com as duas seleções no ataque. Portugal virou o placar quando Nelson Oliveira fez a jogada pela direita e bateu cruzado, aos 14 minutos. Após chances perdidas dos dois lados, aos 33, Dudu chutou, Mika deu rebote e Oscar completou para as redes.

Na prorrogação, apesar de Gabriel fazer grande defesa em finalização de Caetano, aos seis minutos do primeiro tempo, foram os brasileiros quem imprimiram pressão. E aos cinco minutos do segundo tempo veio o que seria o gol do título: Oscar tentou o cruzamento pelo alto, mas a bola foi direto para o fundo do gol, sem chances de defesa para Mika. Vale lembrar que Portugal não havia sofrido um tento sequer na competição.

O Brasil havia sido campeão também em: México-1983, União Soviética-1985, Austrália-1993 e Emirados Árabes Unidos-2003.

Campanha:
1 x 1 Egito
3 x 0 Áustria
4 x 0 Panamá
3 x 0 Arábia Saudita
3 x 3 Espanha (4 x 2 nos pênaltis)
2 x 0 México
3 x 2 Portugal

0 comentários:

Postar um comentário