sábado, 27 de agosto de 2011

De volta à elite, Frisão sonha com o Brasil


Tricolor da Serra quer utilizar a Copa Rio para voltar às competições nacionais
Nova Friburgo ainda comemora o retorno do Friburguense à elite do futebol do Rio de Janeiro mas, passado um mês da conquista do acesso, o Tricolor da Serra intensifica a preparação para a estreia na Copa Rio, que acontece no próximo sábado (3), fora de casa, contra a Cabofriense.  A competição oferece  uma vaga para a Copa do Brasil e outra para a Série D de 2012. Para chegar lá, o clube anunciou três reforços: o meia Victor Hugo, vindo do CSA/AL, o lateral Crispin, que estava no futebol dinamarquês, além do meia Washington, ex-Carapebus. 

Formado no clube, Crispin (E) está de volta ao Friburguense

Os reforços chegam como opções para o técnico Gerson Andreotti, que perdeu alguns atletas com o fim da Segundona: o empréstimo do meia-atacante Zambi chegou ao fim e o jogador voltou para o Nova Iguaçu, enquanto o lateral-esquerdo Flavinho foi emprestado até o fim do ano ao Itumbiara/GO, o meia-atacante Rômulo foi emprestado ao Botafogo, e o atacante Douglas, que foi para o Internacional. 

Com o conjunto preservado, o Friburguense entra na competição como um forte candidato ao título da Copa Rio e não foge do rótulo de favorito. “Certamente vamos brigar pelo título. Nosso time é forte e vai para a competição com este objetivo, para retornar ao cenário nacional”, afirma o supervisor de futebol Alexandre Vaz.  O clube esteve em uma competição nacional pela última vez em 2009, quando foi eliminado ainda na primeira fase do Brasileirão Série D.

O Friburguense está no grupo B da competição Copa Rio, que conta ainda com Bangu e Macaé.

0 comentários:

Postar um comentário