quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Definidos os primeiros quadrifinalistas do Mundial Sub-20

Todos os jogos foram resolvidos com cobrança de pênalti



As oitavas-de-final da Copa do Mundo Sub-20 começaram nesta terça-feira à noite, com quatro partidas, muito equilíbrio e várias cobranças de penalidade máxima.

Na cidade de Cali, Portugal teve muitas dificuldades para eliminar a Guatemala, vencendo por apenas 1 a 0, graças ao gol de pênalti marcado por Nelson Oliveira, logo aos 7 minutos do primeiro tempo.

O adversário português nas quartas será a Argentina, que derrotou o Egito por 2 a 1, em Medellín. Todos os três gols também foram convertidos após penalidades máximas. Erik Lamela fez aos 42 minutos da etapa inicial e aos 19 do segundo tempo e Mohamed Salah descontou, seis minutos mais tarde.

Em duelo equilibrado, na cidade de Pereira, Camarões e México empataram por 1 a 1 no tempo normal. Franck Ohandza abriu o placar aos 34 minutos da etapa final para os africanos, mas Carlos Orrantia decretou a igualdade dois minutos depois. Após empate sem gol na prorrogação, a decisão foi para os pênaltis e os mexicanos levaram a melhor: o goleiro Rodriguez defendeu a cobrança de Ohandza e viu Mbondi e Nguessi desperdiçarem as suas penalidades, encerrando em 3 a 0.

Quem enfrentará o México nas quartas será a Colômbia, dona da casa, que conquistou sua vaga nos acréscimos, ao virar sobre a Costa Rica, em Bogotá: 3 x 2. Todos os gols saíram no segundo tempo. Luis Muriel abriu o placar, aos 11 minutos, mas os costarriquenhos passaram à frente com os tentos de John Ruiz, aos 18, e Mynor Escoe, aos 20. No entanto, empurrados pela torcida local, os colombianos empataram com Pedro Franco, aos 34, e no fim, já aos 48, James Rodríguez, de pênalti, fez o gol da classificação.

Nesta quarta-feira acontecem as outras quatro partidas desta fase: França x Equador, Nigéria x Inglaterra, Espanha x Coreia do Sul e Brasil x Arábia Saudita.

0 comentários:

Postar um comentário