sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Mangaratibense enaltece 2011 e mira acesso em 2012


Após dois anos como profissional, time quer voar alto no ano que vem  


Depois da tristeza da eliminação na última fase do Campeonato Carioca série C, o Grêmio Mangaratibense começa a se estruturar para a disputa da categoria juniores este mês. Paralelo a disputa da competição, o clube começa o processo de seleção para a participação no Cariocão de 2012. O time também já está na sua nova sede, na Estrada São João Marcos, nº 70, na Praia do Saco.

Equipe terminou em sexto lugar na temporada desde ano


Para o presidente Alexandre Garcia, o fato de não conseguir uma das vagas de acesso à série B não desanimou ninguém no clube. “Tivemos uma evolução muito grande em relação ao ano passado. No campeonato de 2010 ficamos na penúltima posição, já neste ano, terminamos em sexto. É claro que ficamos tristes por não conseguirmos a vaga, mas temos que pensar friamente que somos um clube que está em seu segundo ano de disputa e que estamos adquirindo experiência para saber lidar com todas as situações e adversidades. Este ano disputamos também o carioca feminino, dando oportunidades para as nossas meninas conhecerem o mundo do futebol. Faço questão de agradecer o apoio da população e da prefeitura, sem a qual o esse sonho nunca seria possível”, disse Alexandre.

A campanha do Grêmio no Carioca deste ano foi de 12 vitórias, 3 empates e 4 derrotas. O time conseguiu resultados expressivos na competição, terminando em sexto lugar e vencendo adversários mais experientes e de tradição na competição, como o América de três Rios, Barcelona e o Juventus, que foi uma das equipes que subiram para a segundona, junto com Goytacaz e Carapebus. Um dado importante é que o time não perdeu em casa, fazendo do Estádio da Praia do Saco seu caldeirão.

Planos Ousados para 2012
O presidente Alexandre Garcia anunciou os planos do Grêmio Mangaratibense para o próximo ano. Disputar o Campeonato Carioca em todas as categorias, desde o pré-mirim até o profissional, dando oportunidades para as crianças e jovens da cidade. Criação do projeto sócio torcedor, peça chave para manter apoio e incentivo.

O projeto de subida do time profissional para a Série B está a todo vapor. Várias seleções e avaliações estão sendo realizadas. Dezenas de jogadores ligam diariamente para o clube com o interesse em participar do projeto. Alexandre disse que a experiência adquirida nesses dois anos serviu para aparar algumas arestas e aperfeiçoar o trabalho. “Em 2010 disputamos o campeonato com 90% de jogadores da cidade, só que a maioria não entendeu a grandiosidade do projeto, não houve comprometimento. Este ano estabelecemos um percentual de apenas 30%. Trouxemos jogadores de outros municípios e até de outros estados e o resultado nos agradou muito. Eram jogadores com profissionalismo, se dedicaram e se empenharam. Com isso, nossos jovens abriram os olhos e perceberam a oportunidade que estavam deixando escapar.

Com relação as peneiras realizadas recentemente pelo clube, o mandatário se mostrou otimista. "Já nas primeiras avaliações que fizemos no início deste mês com garotos da cidade, pude perceber neles uma mudança de postura. Estão mais interessados, dedicados e dispostos a abrir mão de certos excessos em prol de seu crescimento. Em 2012 esperamos contar com pelo menos 50% do time de pratas da casa, porque na verdade nosso objetivo sempre foi esse, valorizar nossos garotos", concluiu.

0 comentários:

Postar um comentário