domingo, 7 de agosto de 2011

Taça BH de Juniores: Fluminense fica com o vice-campeonato

Tricolor das Laranjeiras perde final para o Atlético Mineiro



Único carioca a não ter vencido a Taça BH de Futebol Júnior (este ano sem um jogo sequer na capital mineira), o Fluminense disputou a final da 27ª edição, neste domingo, contra o Atlético/MG, na Arena do Jacaré, na cidade de Sete Lagoas, e acabou derrotado por 1 a 0.

O jogo foi disputado sob forte calor e começou com o time mineiro acertando a trave logo aos 2 minutos, em chute rasteiro de Paulinho Silva. A resposta veio aos 6, quando Marcos Júnior encobriu o goleiro Paulo Victor e acertou o travessão. No restante da etapa inicial, o Galo, apesar de ter mais posse de bola, parou na marcação carioca.

No segundo tempo, o Tricolor das Laranjeiras teve um gol anulado aos 5 minutos: Lucas Patinho cobrou falta da esquerda, a bola passou por todo o mundo, quicou na pequena área e entrou no ângulo, porém arbitragem alegou impedimento de Pedro, que não participou do lance. Com uma atuação melhor que antes do intervalo, o Flu poderia ter aberto o placar aos 29 minutos, quando Pedro recebeu na área, chutou por baixo de Paulo Victor, mas o lateral Pavão conseguiu tirar em cima da linha o que seria o primeiro gol sofrido pelos atleticanos na Taça. Aos 37, Bernard recebeu lançamento, driblou Wellington e Léo e chutou cruzado, sem chances para Clériston. Para piorar, o clube carioca teve a expulsão do zagueiro Wellington, aos 41 minutos, impedindo qualquer chance de reação.

Assim, o Atlético conquistou seu pentacampeonato (1988, 1989, 2005, 2009 e 2011), alcançando o rival Cruzeiro como maior vencedor da competição. A campanha do Galo foi perfeita, com nove vitórias em nove jogos, 20 gols feitos e nenhum sofrido. Já o Tricolor foi vice-campeão pela segunda vez, pois tinha perdido para a Raposa em 2004.

0 comentários:

Postar um comentário