sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Após denúncia de manipulação de resultados, Ferj recorre à Justiça


Entidade pede esclarecimentos ao Ministério Público e Tribunal de Justiça Desportiva

Um dia depois da reportagem divulgada pela Rede Record, em que partidas das Séries A, B e C do Campeonato Carioca teriam sido manipuladas nos últimos cinco anos, a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj), recorreu ao Ministério Público Estadual (MPE) e ao Tribunal de Justiça Desportiva do Rio de Janeiro (TJD-RJ) para esclarecimentos dos fatos.



Na última quinta-feira (1), em reportagem exibida pelo Jornal da Record, a emissora entrevistou dois susposto ex-árbitros da entidade e estes afirmavam que participavam de um esquema de armação de resultados em jogos das três divisões do futebol carioca, principalmente da Segundona.

Os denunciantes informaram à emissora que desde 2006 existe um esquema para que os quatro grandes - Flamengo, Vasco, Botafogo e Fluminense -, chegem às semifinais. Ainda segundo a denúncia, em 2011, aconteceram armações para a queda do America e o acesso do Friburguense.

Em documento enviado nesta sexta-feira (2) ao MPE e ao TJD-RJ, a entidade pediu que os órgãos verifiquem a denúncia e questionam o fato das testemunhas terem distorcido a voz e escondido o rosto. A Ferj ainda solicita que os dois suspostos árbitros sejam punidos criminalmente por terem interferido em resultados.

Os órgãos deverão se pronunciar ainda esta semana sobre o caso. As diretorias do America e do Friburguense não quiseram se manifestar pelo caso sem consultar o Departamento Jurídico.

0 comentários:

Postar um comentário