sábado, 17 de setembro de 2011

Brasil conquista Copa América de Futsal

Seleção brasileira goleia Argentina na final


O Brasil sagrou-se campeão pela 19ª vez da Copa América de Futsal ao vencer a final da edição deste ano contra a Argentina, por 5 a 1, na tarde deste sábado, no Complexo Poliesportivo de Almirante Brown, em Buenos Aires (ARG).

Partindo para o ataque desde o início do primeiro tempo, o Brasil não encontrava facilidade para penetrar no sistema defensivo argentino, até que Gadeia passou por um marcador e cruzou nos pés de Jé, que mandou para as redes, aos 7min34. No entanto, a Argentina chegou ao empate com Cuzzolino, aos 9min13. Neto, em cobrança de falta, desempatou somente 18 segundos depois, e Falcão, aos 17min47, ampliou.

No segundo tempo, a Argentina começou melhor, mas o Brasil, aos poucos, reequilibrou as ações e chegou ao seu quarto gol quando Gadeia serviu Rodrigo que soltou uma bomba da intermediária, no canto direito do goleiro, aos 7min41. A goleada foi concretizada através de Valdin, que tabelou com Jé e, aos 18min31, marcou o seu nono gol na competição. O atleta do Santos pode desfrutar do prêmio de artilheiro do torneio e agradeceu muito aos companheiros: “Esse é um trabalho de todo o grupo. Por isso agradeço e divido isso com todos do time, pois a luta foi constante para a conquista da Copa América e cada um teve sua parcela de responsabilidade no título”, disse.

Neto também foi destaque, pois o fixo brasileiro foi eleito o melhor jogador da competição, uma novidade para ele: “Não me lembro de ter conseguido algum prêmio de melhor jogador de um torneio, ainda mais por conta da minha posição, que quase sempre é lembrada mais na defesa do que no ataque. É motivo de muito orgulho para mim e para a equipe brasileira. O jogo foi difícil, mas o que fez com que a partida ficasse, aos poucos, fácil para nós, foi a aplicação de todos em quadra. A nossa seleção praticamente não cometeu erros e não permitiu que a Argentina tivesse a liberdade que havia tido no primeiro confronto”, finalizou.

Outra conquista do Brasil na competição foi para Djony, o goleiro que menos sofreu gol: “Na verdade, nem sabia que seria o goleiro antes de chegar aqui, mas o técnico Marcos Sorato me deu muita confiança e me escolheu como titular. As sombras que temos são muito boas, como o Tiago, o Guitta, o Leo e o Cidão. Tentei corresponder da melhor forma possível em quadra e consegui ajudar o time. O prêmio, então, tem que ser dividido com todos, pois a defesa me ajudou muito a manter nossa meta segura”, afirmou o goleiro.

0 comentários:

Postar um comentário