sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Duque arranca empate no Aflitos

Igualdade saiu no último minuto da segunda etapa 

 Foto: André Nery/Agência Náutico

Duque de Caxias surpreende, mas está muito perto do rebaixamento
 
Virtual rebaixado do Campeonato Brasileiro da Série B, o Duque de Caxias ainda surpreende na competição. Nesta sexta-feira o Tricolor da Baixada ficou no empate em 1 a 1 com o Náutico, no Aflitos, em Recife. Com o resultado, o clube fluminense chega aos 11 pontos, mas segue na última posição, 14 pontos atrás do Salgueiro/PE, penúltimo colocado. O empate foi encarado como uma tragédia para o Náutico, que perdeu a vice-liderança da competição. Como empatara com o Duque no jogo do primeiro turno, em Volta Redonda, o Timbu perdeu nada menos que quatro importantes pontos contra o lanterna.

Bem postado defensivamente, o Duque de Caxias saia com inteligência para o ataque e criava problemas para o Alvirrubro. Com o passar dos minutos, o nervosismo do time da casa aumentava, com muitos erros de passe no meio-de-campo. A primeira boa chance foi do Tricolor da Baixada, aos 15 minutos, com Tony, em cobrança de fala. A bola passou raspando  a trave do goleiro Glédson. 

 Aos poucos os anfitriões foram se soltando. Eduardo Ramos levou perigo duas vezes, aos 18 e aos 20. Aos 30, Marlon, de cabeça, assustou. Mas a grande chance da primeira etapa veio aos 40 minutos. Após boa tabela com Kieza, Eduardo Ramos driblou três jogadores do Duque de Caxias, entrou na área e bateu por cima do gol. No ataque seguinte, a resposta tricolor. Boa jogada de Erick Flores deixou John de cara para o gol, mas o atacante errou a bola.

Os gols ficaram reservados para a segunda etapa. Confiante, o Duque começou pressionando e desperdiçou uma chance aos dois minutos, com Erick Flores, e aos três, com Jhon. Fechado, o Tricolor só permitia que o Náutico chutasse de longa distância. O primeiro gol saiu aos 27 minutos. Após cruzamento de Eduardo Ramos, a bola desviou na área e sobrou nos pés de Kieza, que mandou para o fundo da rede. Náutico 1 a 0. Quando a sorte do lanterna já parecia selada, aos 45 minutos, Júlio César aproveitou trapalhada da defesa para deixar tudo igual e silenciar o Aflitos: 1 a 1. 

O Duque de Caxias volta a campo nesta terça-feira (4), quando recebe o Paraná Clube, às 20h30, no Estádio da Cidadania, em Volta Redonda.

0 comentários:

Postar um comentário