segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Empresários de Petrópolis compram o Estácio


Clube passa a se chamar Imperial F.C. e promete disputar a Segundona de 2012 

Gilson Maciel, ex-treinador do Serrano, vai comandar o Imperial F.C.


O Imperial Futebol Clube, novo clube de Petrópolis, vai disputar o Campeonato Estadual da Série B de 2012. Os sócios das empresas Petrópolis Gestão Esportiva e Itaipava Gestão Esportiva compraram o clube empresa Estácio de Sá Futebol Clube Ltda, clube que jogou a segunda divisão do Campeonato Estadual de 2011. Com isso o clube foi transferido Petrópolis e passará a se chamar Imperial Futebol Clube. 

O treinador do novo clube será Gilson Maciel, que já tem uma parte do elenco formado. A apresentação do elenco será no dia 3 de outubro, no Esporte Clube Corrêas, onde o elenco já começa a se preparar para a disputa do estadual do próximo ano.  

O Imperial chega para fortalecer o esporte na cidade e trazer mais visibilidade. Os objetivos do clube são ambiciosos, e pretende-se montar um grupo forte para brigar por um lugar na primeira divisão do Carioca. O novo clube terá um modelo de gestão profissional, mesmo que tem sido implantado nas equipes apoiadas pelo MEP. 

“O Imperial vem forte para disputar a série B e fortalecer o esporte da cidade em 2012 e será inserido no projeto do MEP de transformar a cidade em uma referência no esporte”, afirmou Marcelo Rodrigues, empresário e diretor do Imperial Futebol Clube.

O coordenador de negócios do MEP, João Henrique Areias comemorou a chegada da equipe que ajudará na evolução esportiva da cidade. “O Imperial Futebol chega para elevar a visibilidade que a cidade vem tendo no esporte e certamente vai fortalecer o conceito do MEP. Há um ano a cidade tinha apenas um time de destaque, que era o PEC, hoje, nós também temos o Imperial Futsal, o Serrano, que voltou a disputar o estadual e agora teremos também o Imperial Futebol a partir do ano que vem”, explicou. No entanto, outro clube da cidade, o Kaiserburg segue afastado de competições profissionais desde 2009.

0 comentários:

Postar um comentário