domingo, 25 de setembro de 2011

Espanha: Domingo sem derrota dos mandantes

Com empate do lanterna, todos os 20 clubes já pontuaram no campeonato


A sexta rodada do Campeonato Espanhol teve sequência neste domingo, com cinco partidas e nenhuma vitória dos visitantes.

O Mallorca venceu a Real Sociedad, de virada, por 2 a 1. Agirretxe abriu o placar aos 15 minutos do primeiro tempo, mas Victor empatou, aos 20. Na etapa final, Castro, aos 5 minutos, fez o gol que deu o triunfo ao time da casa.

O Levante completou sua semana perfeita ao derrotar o Espanyol por 3 a 1 e somar sua terceira vitória seguida. Suárez, de pênalti, inaugurou o marcador, aos 14 minutos de jogo. No segundo tempo, outro pênalti que culminou na expulsão de Mass, aos 13 minutos. Suárez converteu e ampliou. Héctor Moreno diminuiu, aos 27, porém Barkero, aos 31, fez o terceiro dos mandantes. Pandiani, aos 36, também levou cartão vermelho e os visitantes terminaram com nove em campo.

Granada e Osasuna empataram por 1 a 1. Raúl García abriu o placar aos 29 minutos do primeiro tempo e Fran Rico deixou tudo igual para o time da casa aos 19 minutos da etapa final.

O lanterna Sporting de Gijón somou seu primeiro ponto ao ficar no 0 a 0, em casa, contra o Racing Santander.

O Málaga desperdiçou a oportunidade de assumir a liderança ao não sair do 0 a 0 contra o Zaragoza, fora de casa. Os mandantes ainda tiveram um gol legal de Hélder Postiga anulado. Aliás, este já foi o terceiro tento invalidado do português na temporada.

A rodada será encerrada nesta segunda-feira, com Getafe x Betis, às 16 horas (de Brasília).

Classificação:

1° Betis = 12 pontos ganhos;
2° Barcelona, Levante e Sevilla = 11;
5° Real Madrid, Málaga e Valencia = 10;
8° Atlético de Madrid e Real Sociedad = 7;
10° Espanyol, Mallorca e Osasuna = 6;
13° Rayo Vallecano, Villarreal e Zaragoza = 5;
16° Granada = 4;
17° Racing Santander = 3;
18° Athletic Bilbao = 2;
19° Getafe e Sporting Gijón = 1.

0 comentários:

Postar um comentário