sábado, 24 de setembro de 2011

Espanha: Real e Barça goleiam; Valencia perde invencibilidade

Brasileiro Nilmar marca no empate do Villarreal


A sexta rodada do Campeonato Espanhol (na verdade a quinta porque a primeira foi adiada) teve início neste sábado, com quatro partidas.

Em Sevilla, o Sevilla acabou com a invencibilidade do então vice-líder Valencia ao fazer 1 a 0, gol de Kanouté, aos 18 minutos do primeiro tempo.

Em Bilbao, o Athletic saiu na frente do Villarreal, quando Gabilondo balançou as redes aos 44 minutos da etapa inicial, mas os visitantes chegaram ao empate através do brasileiro Nilmar, aos 7 minutos do segundo tempo.

Em Madrid, o Real Madrid levou um susto, mas goleou o Rayo Vallecano por 6 a 2, indo para o quarto lugar na tabela de classificação. Michu abriu o placar logo no primeiro minuto de bola rolando, mas a virada veio ainda no primeiro tempo, com os tentos de Cristiano Ronaldo, aos 39, e Higuaín, aos 45 minutos. Na segunda etapa, Cristiano Ronaldo fez outro, aos 5, em cobrança de pênalti, porém novamente Michu, aos 9, diminuiu para o Rayo. No entanto, o Real chegou à goleada com gols de Varane, aos 21, Benzema, aos 27, e Cristiano Ronaldo, outra vez de pênalti, aos 38 minutos.

No clássico da rodada, realizado em Barcelona, o Barça não tomou conhecimento do Atlético de Madrid: 5 x 0, com mais um show do melhor jogador do mundo. David Villa abriu o placar aos 19 mintos, em grande jogada individual, o zagueiro brasileiro Miranda, fez contra, aos 15, e Messi marcou um golaço, aos 26. No segundo tempo, o craque argentino balançou as redes aos 33 e aos 46 minutos, fechando o placar a favor dos catalães, que sobem para o segundo lugar, com 11 pontos, um a menos que o líder Betis.

0 comentários:

Postar um comentário