segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Espanha: Real Madrid perde invencibilidade e liderança

Merengues são derrotados pelo Levante pelo placar mínimo


Neste domingo, seis jogos complementaram da quarta rodada do Campeonato Espanhol (na verdade a terceira porque a primeira foi adiada).

O destaque foi a inesperada derrota do Real Madrid diante do Levante, por 1 a 0, no Estádio Ciutat de Valencia, em Valencia. O alemão Khedira foi expulso logo aos 39 minutos, deixando os merengues, que tiveram Kaká de titular, com um a menos. No segundo tempo, Koné, aos 22 minutos, fez o gol que derrubou a invencibilidade do Real e o tirou da liderança da competição.

Quem se deu bem foi o Betis, recém-promovido, e que chegou com nove pontos, mantendo seus 100% de aproveitamento, ao vencer o Athletic Bilbao, fora de casa, por 3 a 2. Beñat (6') e  Nacho (12') abriram vantagem para os visitantes. De Marcos (37') diminuiu ainda no primeiro tempo, mas na etapa final, Salva Sevilla (3'), de pênalti, ampliou. Em nova penalidade máxima, David López (40') fez outro para os mandantes, mas não impediu o triunfo bético.

Com três gols de Falcao Garcia e um de Adrián, o Atlético de Madrid goleou o Racing Santander por 4 a 0, em casa.

Também como mandante, o Zaragoza bateu o Espanyol por 2 a 1. Luis García (29') abriu o placar, justamente contra seu ex-clube. No segundo tempo, Javi López (26') empatou, mas nos acréscimos novamente Luis García (46') garantiu a primeira vitória dos "maños". 

Com um solitário gol de Michu, logo aos 4 minutos de jogo, o Getafe foi derrotado em casa pelo Rayo Vallecano.

Principais colocações:

1° Valencia e Betis = 9 pontos ganhos;
3° Barcelona e Sevilla = 7;
5° Real Madrid e Málaga = 6;
7° Levante e Rayo Vallecano = 5.

0 comentários:

Postar um comentário