sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Pela permanência na Série C, Macaé luta contra jejum

Alvianil Praiano precisa vencer os próximos jogos e torcer por combinação de resultados, mas não sai de campo com uma vitória há cinco meses


Quando iniciou a sua preparação para a Série C do Brasileiro, no início de maio, nem o mais pessimista torcedor do Macaé Esporte poderia imaginar que, após seis rodadas, o clube fosse brigar apenas para escapar do rebaixamento. E é nesta triste realidade que o Alvianil entra em campo neste sábado (03) para enfrentar o Brasiliense, às 16h, no Moacyrzão.

Lanterna do grupo C, com dois pontos, o Macaé precisa desesperadamente da vitória para se manter vivo no campeonato. Qualquer outro resultado recoloca o clube na Série D. Por outro lado, a equipe do Distrito Federal lidera a chave com 12 pontos ganhos e com um novo triunfo praticamente garante uma vaga na próxima fase da Série C.

A matemática do Macaé, porém, é mais ingrata. Além de precisar vencer os seus dois jogos (o último será no dia 18, contra o Marília, fora de casa), o Alvianil terá que torcer ainda para que a equipe paulista ou o Madureira não vençam mais na competição. Tanto o Marília quanto os cariocas têm sete pontos cada e o Leão só pode chegar a oito.

Ou seja, além de ter que derrotar o Brasiliense no Moacyrzão neste sábado (03), o Macaé terá que torcer por um tropeço do Marília contra o vice-líder Ipatinga, às 17h, no Bento de Abreu. Já no dia 11, quando folgará na rodada, o Alvianil Praiano terá que secar novamente o Marília e o Madureira, contra Brasiliense e Ipatinga, respectivamente.

“Apesar de todos já darem o Macaé como rebaixado, vamos lutar até o fim. Enquanto houver chances matemáticas de escapar, temos que nos entregar. E a nossa primeira meta é derrotar o Brasiliense. Depois, sim, iremos torcer contra os concorrentes diretos. Mas, primeiro, temos que fazer a nossa parte”, afirmou o volante Gedeil, que volta de suspensão.

Cinco meses sem vitórias

Ameaçado pelo rebaixamento, o Macaé Esporte terá ainda neste sábado (03) que quebrar um incômodo jejum. Há cinco meses o clube não sabe o que é vencer. O último triunfo aconteceu no dia 2 de abril, quando derrotou o Boavista por 2 a 1, pela sexta rodada da Taça Rio. Vitória esta que praticamente manteve o Alvianil na elite do futebol carioca.

De lá para cá, os comandados do técnico Toninho Andrade disputaram mais oito jogos oficiais, com quatro empates e quatro derrotas. E 2011 não tem sido um ano positivo para o Macaé, que venceu apenas em três ocasiões (todas no Carioca). Em 21 partidas, o clube obteve ainda oito empates e 10 derrotas. Um baixo aproveitamento de 27% dos pontos disputados.

0 comentários:

Postar um comentário