segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Série D conhece os 16 classificados


Já estão definidos os confrontos das oitavas-de-final da competição



Encerrada neste domingo a primeira fase do Campeonato Brasileiro da Série D, já são conhecidas as 16 equipes que seguem em busca de uma das quatro vagas de acesso à Terceirona. As equipes se enfrentam em mata-mata. São oito confrontos, em turno e returno, que vão definir os oito sobreviventes da competição.

Com a goleada de 4 a 1 sobre o São Mateus/ES, em casa, o Volta Redonda é o único representante do Rio de Janeiro a avançar. Apesar de ter goleado o Formosa/GO por 4 a 0 em São João de Meriti, o Audax acabou a primeira fase como terceiro colocado do grupo 6, mas apenas os dois primeiros avançavam.

O Volta Redonda terá pela frente um tradicional adversário de clubes fluminenses em competições nacionais: o Tupi, de Juiz de Fora/MG. E, se superstição vale, os carijós estiveram no caminho do Macaé em 2009 e, naquela ocasião, o Alvianil Praiano levou e melhor e garantiu o acesso. Donos de melhor campanha, desta vez os mineiros terão o privilégio de fazer o segundo jogo em casa. 

Entre os clubes que recentemente estiveram na Série A, destaque para as classificações de Santa Cruz/PE Juventude/RS. A CBF ainda não definiu as datas dos jogos. Confira abaixo os confrontos.

Confrontos

Cuiabá/MT x Sampaio Corrêa/MA

Independente/PA x Penarol/AM

Santa Cruz/RN  x Treze/PB

Cururipe/AL x Santa Cruz/PE

Tupi/MG x Volta Redonda

Villa Nova/MG x Itumbiara/GO

Oeste/SP x Cianorte/PR

Juventude/RS x Mirassol/SP

0 comentários:

Postar um comentário