quarta-feira, 12 de outubro de 2011

America vence do jeito que o diabo gosta


Fora de casa, Rubros saem na frente, sofrem virada e conquistam a vitória nos minutos finais

America marcou em cima até a vitória
Em jogo dramático disputado na tarde desta quarta-feira, o America venceu o Serra Macaense por 3 a 2, no Estádio Cláudio Moacyr de Azevedo, em partida válida pela rodada de abertura da segunda fase da Copa Rio. Com o resultado, o Mecão é vice-líder do grupo F, com três pontos. Sem pontuar, a equipe macaense ocupa a quarta posição.


O jogo começou eletrizante, com diversas oportunidades, mas o primeiro gol saiu apenas aos 36 minutos. Vinícius Colombiano aproveitou descuido da defesa alviverde, dominou a bola dento da área e bateu forte para colocar o Mecão em vantagem: 1 a 0.  A resposta do Serra não demorou e, aos 42 minutos, Pimenta pelo lado direito, invadiu a área e bateu forte para deixar tudo igual: 1 a 1. 

O segundo tempo começou como o primeiro, com muitas chances. Mas, à medida que as equipes criavam oportunidades, os ataques as desperdiçavam. As emoções ficaram guardadas para os minutos finais. Aos 32, após boa jogada pela esquerda, a bola sobrou para Wallacer, que tocou para Marcos. O meia chutou de perna esquerda para fazer o segundo gol macaense: 2 a 1.

A resposta do Mecão veio cinco minutos depois. Jean entrou livre na área e chutou, mas Cadu defendeu. Mas, dois minutos depois, em bola alçada na área, o atacante voltou a aparecer bem e cabeceou para baixo, consciente, para deixar tudo igual outra vez: 2 a 2. 

O gol fez o América crescer no jogo e, aos 44, o meia Matheus chutou de fora da área. A bola tocou no travessão e quicou dentro da linha do gol, que foi confirmado pelo assistente, e pôs fim ao drama: América 3 a 2. Uma vitória como o diabo gosta. 

O Serra Macaense volta a campo no próximo domingo (16), quando enfrenta o Volta Redonda, às 18h, no Estádio da Cidadania, na Cidade do Aço. O America folga na rodada e só joga na próxima quarta-feira (19), quando enfrenta o Madureira, às 16h, na Rua Conselheiro Galvão.

0 comentários:

Postar um comentário