quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Após fracasso nacional na Sul-americana, Brasileirão dará quatro vagas na Libertadores

Botafogo, Flamengo e São Paulo foram eliminados e terão que conquistar vaga via Série A 


Os times que disputam uma vaga na Taça Libertadores da América de 2012, via Campeonato Brasileiro tiveram uma boa notícia na noite desta quarta (26). Com as eliminações de Botafogo, Flamengo e São Paulo nas oitavas-de-final da Copa Sul-americana, nenhuma equipe nacional pode mais ganhar uma vaga na Libertadores pelo torneio secundário da América do Sul. Assim, o Brasileirão dará cinco vagas diretas para a principal competição das Américas.



O regulamento da Copa Sul-americana prevê que o campeão ganhe uma vaga na Libertadores 2012, sendo assim, o país do time campeão perderia uma vaga via competição nacional. No ano passado, o Grêmio precisou esperar o resultado da decisão da Sulamericana entre Goiás e Independiente-ARG, para saber se participaria da Libertadores, já que ficou em quinto no nacional.

Agora, como o Vasco, único time brasileiro na Sulamericana já tem vaga na Libertadores, os cinco primeiros do nacional irão disputar a competição no ano que vem. No momento, as vagas ficariam com Corinthians, Botafogo, Flamengo e Fluminense. Porém, Internacional, Figueirense e São Paulo também estão com chances de conquistar uma vaga no principal torneio do continente.

Boavista e Olaria na torcida
Caso dois times cariocas garantem vaga na Libertadores de 2012, o Boavista herdará uma vaga na Copa do Brasil do ano que vem. Porém, se Botafogo, Flamengo e Fluminense, conquistarem juntos as vagas, o Olaria também será beneficiado com a medida.

0 comentários:

Postar um comentário