quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Audax bate o Duque e assume a liderança

Resultado deixa meritienses bem na fita e Duque praticamente eliminado 


Em uma tarde muito fria, o Audax Rio bateu o Duque de Caxias por 4 a 2, em partida realizada no estádio Arthur Sendas, em São João de Meriti, válida pela terceira rodada do primeiro turno da segunda fase da Copa Rio. O resultado deixou o time meritiense na liderança com seis pontos e o Duque em último zerado. Na próxima rodada o Audax folga e só jogará dia 26, contra o Bangu, enquanto o Duque duela no sábado (22), contra o Resende, em casa.

Audax assumiu a liderança do grupo E


O início do Audax Rio foi arrasador e logo aos 5 minutos, Calisto cruzou a bola na área, Wellington, bem colocado, testou firme, sem chances para Thiago, abrindo o marcador. Impondo um melhor ritmo, o time meritiense teve três chances seguidas, mas não soube aproveitar. O Duque de Caxias deu o seu primeiro chute aos 23, com Felipe praticando boa defesa. Aos 32, Léo Inácio chutou e a bola carimbou a trave e logo depois, o meia deu outro chute e carimbou o poste adversários.

Na etapa complementar, o Duque de Caxias surpreendeu e aos 3 minutos, Neves pegou de primeira marcando um belíssimo gol, deixando tudo igual. Não demorou muito e aos 11 minutos, Wellington recebeu a bola livre de marcação e com categoria recolocou o Audax. Mais tranqüilo, o time de São João de Meriti passou a tocar a bola, e dessa forma chegou ao terceiro gol. Na triangulação entre Léo Inácio, Wellington e Calisto, a bola sobrou para Rafael Martins que tocou na saída do goleiro ampliando o marcador.

Mas o placar fez a equipe da casa relaxar e aos 30 minutos, Neves cruzou e Fabinho, de cabeça diminuiu, botando fogo na partida. A partir daí, só o Tricolor da Baixada teve chances e o goleiro Felipe, do Audax, acabou evitando o empate, ainda mais depois que o a equipe teve um jogador expulso. Porém, em um rápido contra-ataque, aos 49 do segundo tempo, Castro fez o quarto gol e deu números finais ao duelo.

0 comentários:

Postar um comentário