sábado, 29 de outubro de 2011

Bangu vence Duque em jogo de cinco gols


Alvirrubro é vice-líder do grupo E, com sete pontos

Maria Pimenta

Mais uma vez, o Bangu fez a diferença em Moça Bonita. Em casa, a equipe alvirrubra suou muito, mas venceu o Duque de Caxias por 3 a 2 e assumiu a vice-liderança do grupo E da segunda fase da Copa Rio, com 10 pontos, atrás apenas do Macaé Esporte, que tem 12 e está praticamente classificado para as semifinais da competição. O Duque de Caxias, com apenas um, segue na última posição da chave.

Bangu chega à segunda vitória consecutiva
Apesar do forte calor, as duas equipes fizeram um dos jogos de melhor qualidade técnica da competição, com muitas chances de gol para os dois lados e poucas faltas. Mais impetuoso, o Bangu lidou bem com o favoritismo e assustou logo aos dois minutos de jogo, com Tiano, em cobrança de falta. 

Os alvirrubros abriram o placar logo aos sete minutos de jogo. Leandrinho lançou da esquerda para a área e a bola encontrou Bruno Luiz, que não desperdiçou: mandou a bola no canto direito do goleiro Raphael: 1 a 0. Enquanto o Bangu ainda comemorava a abertura do placar, Bruno Veiga aproveitou trapalhada da defesa alvirrubra e, livre de marcação, subiu para marcar, de cabeça, o gol de empate do Duque de Caxias: 1 a 1. 

O gol do Duque de Caxias obrigou o Bangu a se lançar mais ao ataque e a partida ficou ainda mais disputada. Com mais volume de jogo, a equipe da Zona Oeste levava perigo ao gol de Raphael. Aos 34 minutos, Leandrinho tocou para Guzzon, que estava livre, de frente para o gol. Ele teve tempo e tranqüilidade para tocar no canto esquerdo mas, quando todos já comemoravam o gol, a bola saiu pela linha de fundo. 

O Duque de Caxias respondeu aos 42 minutos, com Bruno Neves, em cobrança de falta, mas a bola saiu à direita do gol de Wagner Braz, que sentiu lesão na coxa direita após a reposição de bola e deu lugar a Fernando na segunda etapa. 

Apesar do forte calor e do desgaste do primeiro tempo, as equipes voltaram com ainda mais vontade para a segunda etapa, e o início de jogo foi eletrizante. O Tricolor da Baixada fez o segundo logo no primeiro minuto de jogo. Jeffinho pegou o goleiro Fernando frio e, de carrinho, acertou o canto direito: Duque de Caxias 2 a 1. 

A alegria tricolor durou pouco e, logo aos cinco minutos, o Bangu chegou ao empate. Após boa tabela com Tiano, André Barreto recebeu de cara para o gol e bateu forte, sem defesa para o goleiro Raphael, e deixou tudo igual. 

O gol empolgou o Bangu, que não tirou o pé do acelerador. Com quatro defesas sensacionais, Raphael salvou o Duque de Caxias de levar uma goleada histórica. Mas, aos 20 minutos, o goleiro que fez as defesas mais improváveis aceitou chute de Guzzon e a bola passou por baixo das pernas: um frangaço e Bangu 3 a 2. 

O gol finalmente fez com que as equipes diminuíssem o ritmo. Enquanto  Bangu cadenciava o jogo e administrava a vantagem, o Duque seguia na defesa e raramente chegava ao ataque. Aos 35, Abílio subiu sozinho e, de cabeça, mandou a bola por cima do travessão. Dois minutos depois, Bruno Neves ainda tentou o empate para o Tricolor, mas mandou por cima do travessão.

O Duque de Caxias volta a campo nesta quarta-feira (2), quando recebe o Macaé, às 16h, no Estádio Giulite Coutinho, em Mesquita. O Bangu folga na rodada e só volta a campo sábado (16), quando encara o Resende, novamente em Moça Bonita.

5 comentários:

Parabéns pela belíssima matéria, também ao time do Bangu pela vitoria!

PARABENS para Tiano o melhor jogador em campo

o BANGU sera caapeao da COPA RIO um tocerdor de Rondonia

o BANGU sera campeao da copa rio de 2011. um tocerdor de RONDONIA

O Bangu tem torcedor em todo o Brasil. É um time trandicional, patrimonio do Brasil.

Postar um comentário